sábado, 31 de março de 2012

Embalado por quatro vitórias com PC Gusmão, o líder Ceará visita o lanterna Itapipoca para manter a ponta.



Nada menos que 35 pontos separam o líder Ceará do lanterna do Estadual, o Itapipoca, que se enfrentam hoje às 16 horas no Perilo Teixeira. Um abismo.

Se a lógica indica uma vitória fácil do Vovô, que alcançou a liderança do Estadual com 42 pontos, após a goleada de 5 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro, na última quinta-feira, os alvinegros não querem menosprezar o pior time do Estadual antes da bola rolar.

Com apenas sete pontos, metade da pontuação do vice-lanterna Ferroviário, o Itapipoca pode ser rebaixado já hoje, caso seja derrotado. Até um empate pode levar o Garoto Travesso para a 2ª Divisão, se o Guarany de Sobral vencer o Tiradentes.

O técnico do Ceará, PC Gusmão, declarou que o maior respeito que o Vovô pode dar ao Itapipoca é encarar o jogo com seriedade.
"O torcedor pode até achar que será um jogo fácil, mas, na nossa realidade, a palavra-chave é o respeito. E o nosso maior respeito ao Itapipoca é fazer prevalecer a nossa qualidade", resumiu.

O volante Eusébio, confirmado como titular e em boa fase, não crê em facilidade contra o Itapipoca. "Será outra batalha. O adversário está na lanterna, zona de rebaixamento e vai dificultar o jogo. Agora que somos líderes, temos que manter a vantagem que conseguimos com tanta luta e dificuldade", prega.

A advertência de Eusébio é também a preocupação de PC, agora que o Vovô alcançou a liderança. "O nosso objetivo era levar o time à liderança e conseguimos. As coisas agora ficarão ainda mais difíceis. Temos de ter equilíbrio e controle para manter a posição até o fim da fase".
Sem inventar

Para manter a liderança, PC Gusmão vai manter uma base sólida e mexer o menos possível no time. De ordem tática, apenas o retorno de Mota ao ataque, no lugar de Romário.

O experiente atacante, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última quarta-feira, forma o ataque com Felipe Azevedo, que desencantou ao marcar quatro gols na última quinta-feira, após ficar sete rodadas sem balançar as redes.

Assim, PC só mudará o time caso Rogerinho e Apodi não tenham condições de jogo por dores musculares. Se a dupla não atuar, Reina e Paulo Sérgio serão os substitutos. 


sexta-feira, 30 de março de 2012

Atacante Felipe Azevedo pode deixar a equipe do Ceará


Jogador admitiu que recebeu duas propostas de clubes da Série A. Contudo, se o Vovô aproximar a oferta, ele não descarta permanência...


O atacante Felipe Azevedo parece que não ficará no Ceará para as disputas do Campeonato Brasileiro Série B. Um dos artilheiros do certame local com 12 gols, ele admitiu em entrevista concedida à imprensa, em Porangabuçu, que recebeu boas propostas de equipes da Série A.
- Recebi duas propostas de dois clubes da elite o futebol brasileiro. Porém, vou me reunir com o Evandro Leitão e o Robinson de Castro para decidirmos se eu vou ficar aqui - disse.
Felipe Azevedo falou também que no momento tem medo de sair do Ceará para ir para outra equipe que terá poucas chances de desempenhar um bom papel no Brasileirão.
- Esse é um fator que pesa muito, mas não dá para ser hipócrita que também pesa a questão financeira - falou Felipe Azevedo.
Para finalizar, Felipe Azevedo não descartou a permanência do alvinegro. Se a diretoria aproximar a proposta dos outros times, ele poderá ficar no Vovô.
- Vale lembrar que pode ser que o Ceará me surpreenda e chegue perto do que eu quero e eu permaneça por aqui - contou sorrindo o atacante. O contrato atual de Felipe Azevedo com o Ceará segue até o final do Campeonato Cearense.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Ceará goleia o Guarani(J) e vira o novo líder do Campeonato Cearense


Alvinegro não tomou conhecimento do Leão do Mercado e aplicou uma sonora goleada no Estádio Presidente Vargas.



Gol relâmpago logo de início
 O Ceará não deu tempo nem do Guaraju se posicionar no gramado. Logo aos cinco minutos, atacante Romário cruzou na medida para Felipe Azevedo que mandou para os fundos das redes do goleiro Fábio.Ceará 1 x 0 Guarani de Juazeiro. O Vovô não se acomodou e foi para cima. Antes dos sete minutos, o Vovô já havia produzido três boas chances de ampliar o marcador. (veja os lances no vídeo)
O Guaraju só olhava o Ceará jogar. O lateral-esquerdo Márcio Careca avançou e tocou para Felipe Azevedo, que cabeceou por cima do gol. Quando o Guaraju tentou entrar no jogo, aos 23, Felipe Azevedo recebeu passe entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro. Ceará 2 x 0 Guarani de Juazeiro.
Os jogadores do Guaraju não acertavam nenhum passe. Aos 30 minutos, zagueiro Thiego chutou forte em direção ao gol de Fábio e a bola passou pertinho da trave. O Guaraju assustou só aos 38. 
O time de Juazeiro marcou um gol, só que o árbitro da partida anulou o tento dos visitantes. 
Aí o Guaraju acordou na disputa. Aos 44, Roberto Baiano foi levando e chutou forte para o gol e Fernando Henrique fez bela defesa. Só que não passou de um devaneio. Já nos acréscimos, aos 47, em posição duvidosa, Reina recebeu sozinho, driblou o goleiro Fábio e fez o dele. Ceará 3 x 0 Guarani de Juazeiro.
Felipe Azevedo faz mais dois e vira artilheiro
Gol relâmpago! A partida tão logo reiniciou, Felipe Azevedo chutou uma bomba e fez o quarto do Vovô. O terceiro seu na partida. Ceará 4 x 0 Guarani de Juazeiro. Instantes depois, o Guaraju assustou com Roberto Baiano. O jogador bateu forte e a bola passou perto do gol de Fernando Henrique. O Vovô estava impossível na partida. Aos 17 minutos, Eusébio soltou uma bomba e Fábio manda para o escanteio.

Minutos depois, Márcio Careca recebeu lançamento de Romário e tocou no cantinho e quase deixava o seu no jogo. Com o placar decidido, já no finalzinho, atacante Lima evita saída de bola e de cabeça toca para Felipe Azevedo marcar o quinto do Vovô. Ceará 5 x 0 Guarani de Juazeiro. Com o gol Felipe Azevedo se juntou a artilharia do certame ao lado de Alex Paraíba, Moré e André Cassaco com 12 gols.

domingo, 25 de março de 2012

Zagueiro Erivélton dedica o gol para o ex-treinador Lula Pereira


Jogador falou que o ex-técnico foi muito importante como também o departamento médico do clube.


Depois do fim do jogo, o zagueiro Erivélton dedicou o gol ao ex-treinador, Lula Pereira, que passou rapidamente pelo Alvinegro de Porangabuçu. Muito emocionado o defensor disse que superou muitas dificuldades.
- Quero mandar um forte abraço para o Lula Pereira que me deu espaço aqui no Ceará. Esse gol é para ele. É um grande treinador e tenho a certeza que ele está muito feliz - afirmou o jogador.
Erivélton fez questão de parabenizar o departamento físico do Ceará que de acordo com ele foi importante para a sua recuperação.
- O pessoal do DM do Ceará foram muito atenciosos comigo. Deram muita força para mim e quero dedicar essa vitória para eles também - falou Erivélton.

Escute o gol de Erivélton na voz de Jota Rômulo:
http://soundcloud.com/canal-do-vov/25-03-12-fortaleza-0-x-1-cear?utm_campaign=timeline&utm_content=http%3A%2F%2Fsoundcloud.com%2Fcanal-do-vov%2F25-03-12-fortaleza-0-x-1-cear&utm_medium=facebook&utm_source=soundcloud

Fortaleza 0 x 1 Ceará: Erivélton entra no segundo tempo do Clássico-Rei, marca e dá a vitória ao Vozão!






















O Vozão foi melhor na partida e garantiu os três pontos nos acréscimos.


Hoje à noite, o torcedor alvinegro foi ao estádio Presidente Vargas (PV) e fez a festa com a vitória emocionante do Vozão no Clássico-Rei, válido pela 18ª rodada do Campeonato Cearense 2012. O gol do Vozão foi marcado pelo zagueiro Erivélton, que entrou no segundo tempo, aos 47 minutos.

O primeiro tempo começou bastante movimentado, com os dois times chegando bem ao ataque. O Vozão teve boa chance logo no primeiro minuto, quando Eusébio lançou para Mota. O camisa 9 chutou forte, mas mandou por cima do gol.

Aos quatro minutos, Mota finalizou de dentro da área e viu a bola sair raspando a trave esquerda do goleiro Fábio Lima. O time adversário chegou com perigo em dois lances. No primeiro, a finalização de Jaílson bateu no travessão, mas no segundo, o goleiro Fernando Henrique fez grande defesa.

Na metade da primeira etapa o jogo ficou mais disputado. Os dois times mostraram eficiência nos setores defensivos e o placar não saiu do 0 x 0. Apodi e Willian Thiego ainda tentaram criar boas chances, mas a primeira etapa ficou sem gols.

Na etapa final, o Ceará voltou mais perigoso e com um minuto, Felipe Azevedo recebeu cruzamento e cabeceou forte, mas mandou para fora. Aos dez minutos, Apodi chutou forte, mas mandou pela linha de fundo.

Além dos chutes de fora da área, a outra arma do Vozão foi a bola parada. Rogerinho cobrou duas faltas com muita categoria, mas o goleiro Fábio Limpa fez grandes defesas. Aos 34 minutos, Mota recebeu cruzamento e fez o desvio de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A grande atuação na etapa final foi premiada nos acréscimos, quando Rogerinho cobrou escanteio e Romário desviou de cabeça, no entanto, a finalização parou no travessão, mas no rebote, o zagueiro Erivélton, que havia entrado na vaga de Daniel Marques, na etapa final, mandou para o fundo do gol em uma cabeçada forte.

Depois do gol, o jogo foi encerrado e o torcedor alvinegro fez a festa nas arquibancadas do PV. Agora, o Vozão se prepara para o jogo contra o Guarani de Juazeiro, na próxima quinta-feira, 29/03, em casa.


Ficha técnica


  • Jogo: Fortaleza 0 x 1 Ceará
  • Data: Domingo, 25 de Março de 2012
  • Horário: 16:00
  • Estadio: PV (Presidente Vargas)
  • Cidade/UF: Fortaleza/CE

  • ArbitroÁrbitro: Avelar Rodrigo da Silva/CE
  • Assistente Nº 1Assistente Nº 1: Thiago Gomes Brigido/CE
  • Assistente Nº 2Assistente Nº 2: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro/CE
  • 4º Árbitro: José Cleuton de Souza Lima/CE



    • Fortaleza

    • Jogadores
      Fábio Lima; Rafinha, CiroM Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro (Jéferson), Lucas, Esley e Geraldo (Marielson); Cléo e Jaílson (Rômulo).

      Técnico
      Nedo Xavier

      Cartões Amarelos
      Leandro
      Geraldo
      Esley
      Kauê
      Cléber Carioca
      Cléo 

    • Ceará


      • Jogadores Titulares: Fernando Henrique , Apodi , Willian Thiego , Daniel Marques , Márcio Careca , Everton , Heleno , Eusébio , Rogerinho , Mota , Felipe Azevedo 

      • Reservas: 
        Adílson , Erivélton , Paulo Sérgio , Juca , Reina , Misael , Romário

      • Substituições
        Juca (Entra) Everton (Sai) Erivélton (Entra) Daniel Marques (Sai) Romário (Entra) Felipe Azevedo (Sai)

      • Técnico 
        PC Gusmão

      • Gols
        Gol Erivélton (47'/2º Tempo) 

      • Cartões Amarelos
        Cartão Amarelo Rogerinho (30'/1º Tempo) 
        Cartão Amarelo Juca (18'/2º Tempo) 
        Cartão Amarelo Mota (41'/2º Tempo) 
        Cartão Amarelo Erivélton (47'/2º Tempo)