quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ceará e Goiás empatam e continuam no Z-4





Ceará e Goiás buscavam a primeira vitória na Série B do Brasileirão, mas deixaram o estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, frustrados. Com o empate em 2 a 2, na noite nesta terça-feira, os dois times somaram seu primeiro ponto na competição, mas permanecem na zona de rebaixamento. Ramon e Iarley marcaram para os visitantes, que chegaram a abrir dois gols de vantagem. Rafael Toloi, contra, e Régis balançaram as redes para o Vozão.
O resultado é pior para o Ceará, que já fez três partidas no torneio e volta a campo no próximo sábado, contra o Guarani, em Campinas. O Goiás fará sua estreia em casa diante do CBR, na próxima sexta-feira, no Serra Dourada. Na próxima semana, a equipe esmeraldina jogará novamente em Goiânia, contra o Paraná, em jogo adiado da segunda rodada.
Quando o árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo (RN) apitou o início do jogo entre Ceará e Goiás, os visitantes pareciam se sentir em casa. À vontade no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Goiás buscava a primeira vitória na Segundona sem se preocupar com a pressão da torcida do Vozão. O time goiano estava leve em campo e não demorou a abrir o placar. Logo aos seis minutos, Rychely fez boa jogada com Iarley, que chutou cruzado. Fenando Henrique rebateu dentro da área, e Ramon apareceu livre para balançar as redes: 1 a 0 Goiás.

O Ceará, que vinha de duas derrotas, logo tentou igualar o marcador para não transformar o apoio das arquibancadas em vaias. Falta de vontade não era o problema, mas o anfitrião estava desorganizado em campo, tentava levar perigo apenas em jogadas isoladas, como cruzamentos ou chutes de longa distância. Melhor para o Goiás. Ramon fazia boa partida e aparecia na área cearense como elemento surpresa, levando muito perigo ao goleiro adversário.
Aos 14 minutos, Fernando Henrique levou a melhor e evitou que o cruzamento de Egidio chegasse a Ramon. Porém, o jogador saiu da área para criar a jogada do segundo gol. Na intermediária, recebeu a bola com total liberdade e arriscou. Oportunista, Iarley desviou na meia-lua e ampliou o marcador: 2 a 0 Goiás.
O clima no estádio já era totalmente desfavorável ao Ceará. Terminar a primeira etapa com dois gols de desvantagem não estava no script. O Vozão levou perigo com Rogerinho. O meia fez boa jogada e arriscou de longe. Harlei fez a defesa sem dar rebotes.

Aos 32 minutos, o Ceará cresceu no jogo em um lance mais do que curioso. Lima fez jogada pela ponta direita e chutou cruzado. A bola ainda desviou em Ernando antes de Rafael Toloi protagonizar uma jogada que o deixaria com vergonha imediatamente. O zagueiro tentou afastar a bola, mas chutou para o fundo de suas próprias redes, fazendo gol contra: 2 a 1. O zagueiro esmeraldino não acreditou no lance, deitou no gramado com as mãos na cabeça e foi consolado pelos companheiros.
O Goiás iniciava então a missão de não deixar o adversário se empolgar. Não deu certo. A equipe visitante até ameaçou com Rychely, aos 40 minutos, mas depois foi pressionada até o fim da primeira etapa. O lateral-direito Apodi, que corria muito em campo, mas sem eficiência, passou a ser perigoso. Em um belo lance, o jogador superou Egídio com facilidade e cruzou. Lima cabeceou no canto, e Harlei fez grande defesa. Antes do apito, o Vozão ainda chegou em outra finalização de Lima pelo alto.
Pressão e empate do Ceará
Precisando de pelo menos um gol para conquistar seu primeiro ponto na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará partiu pra cima no segundo tempo. A equipe da casa tinha outro motivo para pressionar. Lesionado, o experiente goleiro Harlei, de 40 anos, sentiu uma contratura muscular e nem voltou a campo na etapa final. A missão de segurar a vitória do Goiás estava nas mãos de Pedro Henrique, de 25 anos.
Logo aos seis minutos, o goleiro fez boa defesa após jogada de Rogerinho. Aos 13, Reina, que substituiu Márcio Careca, fez grande jogada individual, rolou para o centro da área, mas Rogerinho isolou. Três minutos depois, Tinga saiu na cara do gol, mas finalizou à direita de Pedro Henrique. O Goiás parecia assustado. A equipe estava acuada não só pela vantagem no marcador, mas também pela boa partida que o Ceará fazia na volta do intervalo.
A pressão surtiu efeito aos 25 minutos. Se Mota não tinha aparecido como artilheiro, o atacante fez a função de garçom. Ele encontrou o volante Régis, que apareceu como elemento surpresa e ficou livre, cara a cara com o goleiro do Goiás. Pedro Henrique chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol de empate após chute forte, no centro do gol: 2 a 2.
Os Goiás só ameaçou o rival aos 38 minutos, com Vítor, que soltou uma bomba da entrada da área. Fernando Henrique fez grande defesa. Aos 42, após confusão na área esmeraldina, Rogerinho quase fez o gol da virada cearense.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Feijoada Vamos Subir Leão

Um clima aconchegante e cheio de alegria foi o que o torcedor tricolor encontrou na Casa de José de Alencar nesse sábado. A feijoada “Vamos Subir Leão” reuniu um grande número de tricolores, em mais uma prova de que a família leonina está unida em torno do objetivo do acesso à Série B. 

Vários diretores prestigiaram o encontro, como o responsável pelo departamento jurídico do clube, advogado Daniel de Paula Pessoa, o assessor da presidência, Adailton Campelo e o ouvidor, Fernando Elpidio. O vice presidente do Leão, Elpídio Brigido Filho também foi presença marcante. 

A organização do evento mais uma vez contou com a indispensável participação dos dinâmicos diretores, Fábio Mota (publicidade) e Aldemir Melo (marketing), que apoiados pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mozart Martins, garantiram o sucesso do encontro. 

A animação ficou por conta do grupo Baqueta Clube de Ritmistas, que deu um show de harmonia, agradando a todos os que tiveram o prazer de comparecera mais essa confraternização da família tricolor. 

A imprensa esteve representada pelos setoristas tricolores Rodrigues Andrade, Jorge Telmo, Everaldo Baima, PH Nunes e o vereador Leonelzinho Alencar, que também faz parte da crônica esportiva. 

A diretoria agradece àqueles tricolores que prestigiaram a feijoada “Vamos Subir Leão”, que foi apenas o pontapé inicial da campanha do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.



Foto De Fortaleza ec

domingo, 27 de maio de 2012

Volante Juca sofre fratura em osso da face


Juca fez um exame de imagem no Hospital Frei Galvão, localizado na cidade de Guaratinguetá/SP...
No jogo de ontem à tarde, entre Guaratinguetá 2 x 1 Ceará, o volante Juca deixou o gramado do estádio Ninho da Garça após um choque com o adversário. O jogador recebeu os primeiros atendimentos ainda em campo.

Depois de ser atendido pelo Dr. Joaquim Garcia, Juca foi encaminhado ao Hospital Frei Galvão, localizado na cidade de Guaratinguetá/SP, onde fez um exame de imagem (Tomografia computadorizada do crânio), que evidenciou uma fratura no osso frontal da face.

“O atleta esteve consciente durante todo o atendimento e está sendo medicado a base de analgésicos para controle da dor. Amanhã, faremos uma reavaliação com um neurocirurgião”, afirmou o Dr. Joaquim Garcia.

Misael e Erivelton são oferecidos ao Paysandu...


O técnico Roberval Davino disse que a contratação dos jogadores não é prioridade no momento.


O experiente zagueiro Erivelton e o veloz atacante Misael, ambos do Ceará (CE), poderiam pintar no Paysandu para a Série C. No entanto, Roberval Davino disse não ter interesse em contar com os jogadores.
O contato entre os atletas e o clube aconteceu por meio de um amigo do diretor bicolor João Carlos Pontes, que estava em Fortaleza, no Ceará. Esse amigo pessoal de Pontes entrou em contato com a diretoria do Ceará, que teria demostrado interesse em negociar os jogadores.
Davino, porém, não aprovou as contratações do zagueiro e do atacante. Segundo o comandante do Papão, o elenco apresenta muitas opções para as respectivas posições, não sendo prioridade a vinda de Misael e Erivelton no momento. O técnico ainda disse estar com o elenco praticamente fechado, precisando apenas de um goleiro experiente.

Guaratinguetá aproveita falhas na defesa alvinegra e vence por 2 a 1


Goleiro Fernando Henrique se posicionou mal no primeiro gol e zagueiros alvinegros no segundo. Rogerinho descontou para a equipe cearense...


O Guaratinguetá aproveitou dois vacilos da defesa do Ceará e garantiu os seus três primeiros pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Fran, duas vezes, determinou a derrota do Vovô, que marcou com Rogerinho, definindo o placar em 2 a 1 para o time paulista.
Com o resultado, o Ceará fica nas últimas posições da Segundona e o Guará cresce na competição e ocupa o meio da tabela.
Falhas e mais falhas
A partida começou pouco empolgantes. Nem o Alvinegro e nem o Guaratinguetá apresentavam bom futebol ou criação no meio-campo. O primeiro lance importante foi o gol do Guaratinguetá. Fran cobrou falta de leve e o goleiro Fernando Henrique, mal posicionado, deixou a bola passar por cima e parar no fundo das redes.
A abertura do placar a favor da equipe adversária fez o Ceará se perder em campo. Se até então, o Alvinegro de Porangabuçu tinha mais posse de bola, embora criasse pouco, começou a errar passes e dar mais espaço para o Guará.
O Ceará chegou com perigo aos 20 minutos. Romário cruzou pela esquerda, a bola passou rente à meta de Saulo e, na sobra de bola, Rogerinho chutou para fora. A partir daí, o jogo se tornou pouco atrativo. Os dois times não criavam quase nada e chegavam às metas adversárias com pouca atitude.
A partida só veio se movimentar novamente quando o Guaratinguetá marcou pela segunda vez. Fran fez de novo. E, mais uma vez, aproveitando falha da zaga alvinegra. Ele recebeu cruzamento nas costas de Vitor Hugo e Luizão e chutou na saída de Fernando Henrique. Era o gol que decretava o placar do primeiro tempo.
Segunda etapa diferente
Na volta para o segundo tempo, o técnico PC Gusmão promoveu duas alterações no Ceará. Saíram Heleno e Régis, volantes, para as entradas do meia de criação Reina e do volante Juca, que joga sempre mais avançado. Com isso, o Vovô cresceu em campo e melhorou o passe.
Prova disso é que não demorou muito para o time cearense balançar as redes. Rogerinho, em jogada individual, aos sete minutos, diminuiu com um chtaço da entrada da área. O placar dava esperança ao torcedor alvinegro de empatar.
Mas as esperanças pararam por aí. Isso porque foram seguidas jogadas de perigo. Só com Romário, foram três. Em uma delas, ele foi puxado dentro da área, mas o árbitro ignorou o lance e marcou apenas escanteio.
Tinga ainda tentou empatar, mas escorregou na hora da conclusão e viu a chance escapar.
Ainda no meio do jogo, o volante Juca, que tinha entrado no início do segundo tempo, chocou-se com jogador do Guaratinguetá e foi levado ao hospital com dores na cabeça. Mas até o final do jogo, as informações do Departamento Médico do Ceará é de que tudo estava bem com o jogador.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

PC Gusmão testa nova dupla de zaga para o jogo contra o Guaratinguetá


PC Gusmão utiliza Luizão e Vítor Hugo nos treinamentos e deve promover a estreia da dupla nas vagas de Daniel Marques e Potiguar...


Paulo César Gusmão comandou mais um treinamento coletivo no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu e apontou mudanças para o jogo contra o Guaratinguetá, no sábado, às 16h20, no Ninho da Garça. No setor defensivo, PC Gusmão pôs Luizão e Vítor Hugo, enquanto Daniel Marques e Potiguar foram mantidos no time reserva.
Outra novidade entre os titulares alvinegros foi o atacante Romário, que cumpriu suspensão no jogo de estréia contra o América-MG. o jovem atacante foi escalado na linha de frente ao lado de Rogerinho. No setor criativo o volante Tinga, que teve uma boa estreia, terá mais liberdade para alimentar o ataque do Vovô.
O time que treinou ontem à tarde foi: Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Vítor Hugo e Márcio Careca; Heleno, Regis, Eusébio e Tinga; Rogerinho e Romário.
O zagueiro Luizão ainda não está regularizado, mas o departamento de futebol do Alvinegro acredita que até a manhã desta quinta-feira, 24, o atleta ganhará condição de jogo. O Ceará deve embarcar para São Paulo às 12h20 desta quinta-feira.

Atacante Mota volta aos treinos em Porangabuçu


Boa notícia para o torcedor alvinegro é a volta do atacante Mota aos treinos. Após passar quase dez dias ausente do clube resolvendo problemas particulares, o atleta se reapresentou na manhã desta quarta no Centro de Treinamento de Porangabuçu e realizou uma série de trabalhos físicos. À tarde, Mota voltou  a treinar com os companheiros. Ele deve ficar à disposição do técnico PC Gusmão “em breve”, de acordo com o site oficial da equipe.
O jogador alegou que a ausência aconteceu por problemas pessoais, após o surgimento de muitas especulações sobre uma possível saída do atleta para outro clube.
De acordo com o vice-presidente do Alvinegro, Robinson de Castro, Mota já havia explicado o motivo da ausência e pediu desculpas.
O salário do atacante será descontado pelos dias em que o atleta não trabalhou.
A falta nos treinos deixou Mota fora da estreia com derrota do Ceará na Série B e ainda é dúvida para a partida do Alvinegro contra o Guaratinguetá (SP), no próximo sábado (26), às 16h20, no Estádio Dario Leite.

Tinga dá dicas ao Ceará sobre o Guaratinguetá

Se há alguém no atual elenco do Ceará que conhece bem o time do Guaratinguetá, próximo adversário do Vozão na Série B, esse alguém é o meia Tinga. Antes de assinar com o Alvinegro, o atleta enfrentou o Guará no começo do ano, pelo Campeonato Paulista, quando ainda defendia o Palmeiras. Desde então, o armador tem sido o “espião” do Vozão para confrontos contra equipes paulistas.

“Eu tive a oportunidade de jogar contra eles ainda neste ano. O Guaratinguetá é um time inteligente, com muitos jogadores experientes e que esperam o adversário errar. Tenho certeza que vai ser um jogo difícil, mas a gente vai ter que dar o nosso melhor em campo e tentar impor o nosso ritmo”, revelou ao site oficial da equipe.


O confronto com o Guaratinguetá será realizado às 16h20 (de Brasília) deste sábado, na própria cidade de Guaratinguetá.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Doda novo meia do Fortaleza


 

Nome
















Josimar Alves Lira
NacionalidadeBrasil Brasil
Data de Nascimento09-09-1986 (25 anos)
NaturalidadeBrasil Brasil
PosiçãoMeia
Pé preferencialDestro
Altura168 cm
Peso72 kg


Como falamos que íamos colocar informações em breve, sobre o meia que o Fortaleza está acertando. O meia é Josimar Alves Lira o (Doda). Doda já foi cogitado a muito tempo pelo Pici, só faltava a liberação do clube onde ele estava o Treze de Campina Grande. Doda fez muito sucesso com Cléo no Treze onde foram campeão Paraibano. Doda é um jogador rápido, criador de jogada e também faz gols. Veja o vídeo do atleta retirado do You Tube.

Vídeo do Atleta:

Fortaleza na Serie C

No dia 27 de Maio começa a verdadeira batalha para o Tricolor, começa a serie C. O Acesso a série B é a grande busca do Fortaleza em todo ano.Pois já vai fazer 3 anos que o Leão está nessa situação e não aguenta mais. Ao contrário dos anos passados o Leão esse ano tem um time formado para a competição e por sinal um bom time. Com mais algumas boas contratações o Leão chega mais uma vez forte. O Regulamento favorece aos times grandes, pois serão 18 jogos na primeira fase e de 10 equipes 40% ou 4 times estarão na próxima fase da competição. Veja os adversários Tricolores nessa difícil guerra para conseguir o acesso a série B do Brasileirão.

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza Esporte Clube


Águia de MarabáÁguia De Marabá


Cuiabá Esporte Clube Cuiabá Esporte Clube


Guarany de Sobral Guarany de Sobral


Icasa Futebol Clube Icasa Futebol Clube


Luverdense Esporte ClubeLuverdense Esporte Clube


Paysandu Sport ClubePaysandu Sport Clube


Rio BrancoRio Branco


Salgueiro Atlético ClubeSalgueiro Atlético Clube


Santa Cruz Futebol ClubeSanta Cruz Futebol Clube


O Leão começa enfrentando o Águia de Maraba Veja os 3 primeiros jogos leoninos.
Fortaleza Esporte Clube Fortaleza X  Águia de Marabá

Luverdense X  Fortaleza Esporte Clube Fortaleza

Paysandu  X  Fortaleza Esporte ClubeFortaleza


Gustavo Moura do Fortaleza





Nome

















Gustavo Moura

Nacionalidade
Brasil Brasil

Data de Nascimento
1983-12-05 (28 anos)
NaturalidadeSao Goncalo - Brasil Brasil

Posição
Volante

Altura
175 cm

Peso
75 kg


O Leão Do Pici segue se reforçando, para o começo da serie C 2012. Trata-se do um Volante, que veio do Futebol mineiro, chamado de Gustavo Moura. Nedo Xavier já trabalhou com Gustavo Moura pelo Itubiara, hoje Boa Esporte.

O Volante vem para o Lugar de Lucas que saiu do Fortaleza, pois recebeu propostas da serie B. Gustavo Moura, disse que um volante de marcação, mais sabe sair pro jogo.

O Fortaleza ainda Busca um lateral e um meia, em relação o meia postaremos em breve mais informações.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ceará segue indefinido para a partida contra o América Mineiro

Durante os treinamentos, Tinga foi testado no lugar do volante Régis e Henrique Dias deu lugar ao atacante Ederson. Técnico está com dúvidas...


O treinador Paulo César Gusmão do Ceará ainda possui algumas dúvidas para escalar o Vovô que encara o América-MG nesta sexta-feira, às 21horas, no Estádio Presidente Vargas. No coletivo desta tarde, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o comandante alvinegro manteve o time padrão e o possível para jogar contra o Coelho. O Vovô treinou com Fernando Henrique, Apodi, Daniel Marques, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Regis, Eusébio e Rogerinho; Misael e Henrique Dias.
Durante os treinamentos, Tinga foi testado no lugar do volante Régis e Henrique Dias deu lugar ao atacante Ederson. Sobre a confirmação dos titulares, PC Gusmão não confirmou e deixou transparecer dúvidas no meio campo e ataque.
- Temos uma reunião nesta quinta-feira pela noite com toda a comissão técnica para vermos quem são as melhores opções, já que não posso contar com Tiego, Romário e Mota. É assim mesmo, faz parte do futebol. Creio que até amanhã decido quem será os titulares - disse PC Gusmão.
Mota só se reapresenta somente na segunda-feira.
O atacante Mota só volta para os treinamentos na próxima segunda-feira. O jogador solicitou a diretoria esse tempo para resolver problemas particulares e foi acatado tanto pela atual gestão como pela comissão técnica.
- É um problema particular do qual nós temos conhecimento e sabemos da necessidade do Mota de resolver por isso estamos dando a ele o tempo necessário - explicou o vice-residente e diretor de futebol Robinson de Castro.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

5 nomes podem deixar o Pici

Galera o que rola nos corredores do Pìci é que cinco nomes podem deixar o elenco Leonino 5 mais pode chegar até 7 atletas. Não foi nada declarado oficialmente mais o leão deve dispensar esses seguintes jogadores trata de:

1-Zagueiro Cris (Seu contrato se encerra em junho e não deve ficar no Leão).

2- Lateral Raul (Mesmo caso de Cris, Raul deve deixar o Pici).

3-Meia Marquinhos (Que não se firmou no tricolor)

4- Meia Esley (Mesmo com o apoio de Nedo, Esley é bastante rejeitado pela a torcida Leonina que nega não ter confiança nesse jogador).

5-Atacante Rômulo(Um Grande nome que realmente não deu certo no Fortaleza).


Vale ressaltar não foi nada confirmado. Também a Boatos que outros devem deixar o Fortaleza e outros como Reginaldo Junior, Canga, Bismark e Rogério devem ser emprestados para outros clubes. 

Fortaleza é premiado entre os melhores do campeonato

Foto Foto Retirada de Fortaleza.net


O Tricolor de Aço, mesmo sem ganhar o campeonato o leão, conseguiu ter 3 jogadores premiados no Troféu Verdes Mares,além dos 3 jogadores, o Treinador Nedo Xavier Foi eleito o melhor Técnico da competição.A Grande  Surpresa é que o Zagueiro Artilheiro Ciro Sena foi eleito o Craque da  Galera, que é escolhido por votos da internet e por cronistas esportivos.
Veja como o Leão Foi Premiado:


Melhor Técnico: 
Nedo Xavier 

Craque da Galera: 
Ciro Sena 

Seleção do Campeonato: 
Zagueiro: Ciro Sena 
Volante: Leandro 
Atacante: Cléo


terça-feira, 15 de maio de 2012

Fortaleza Contrata dois Reforços

Coma permanência  do Técnico Nedo Xavier, que ia fazer uma viagem porém, a si rugia de sua filha foi adiada. Então Nedo Xavier continua trabalhando para a Serie C. Depois da derrota para o maior Rival o Tricolor de Aço contrata:

Marinho Donizete



Nome

Mário Donizete Oliveira Ferreira
NacionalidadeBrasil Brasil
Data de Nascimento1980-07-31 (31 anos)
NaturalidadeUberlândia (MG) - Brasil Brasil
PosiçãoDefensor
Pé preferencialAmbidestro
Altura165 cm
Peso60 kg
Ex Clubes:
YearsTeamApps(Gls)
Uberlândia
2005–2011Ipatinga83(3)
2008→ Ituiutaba (loan)
2009→ Uberlândia (loan)
2011Criciúma6(0)
2011Boa23(0)
2012–Red Bull Brasil

E Provavelmente o meia Carlos Magno deve chagar o Leão 


Carlos Magno
Nome completoCarlos Magno dos Santos Barbosa

PosiçãoMeia
Data de nascimento29/01/1986
Nacionalidadebrasileiro
Local de nascimentoSanto Amaro - BA
Altura1,77m
Peso71kg


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ceará empata com o Fortaleza e conquista o bicampeonato estadual


Vovô faz valer a melhor campanha, e Felipe Azevedo marca o gol do título!


Um Clássico-Rei para ficar para a história. O Ceará fez valer a sua melhor campanha e empatou com o Fortaleza por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas. Como terminou em primeiro lugar na fase classificatória, o Vovô jogava por dois empates. Com o 0 a 0 do primeiro jogo, o novo empate garantiu o título alvinegro.
Jaílson marcou o primeiro para o Fortaleza, aos 20 minutos do segundo tempo, e Felipe Azevedo empatou aos 30 minutos em cobrança de pênalti.
Após o apito final, os jogadores do Alvinegro de Porangabuçu comemoraram com a torcida, mas em protesto contra a Federação Cearense de Futebol (FCF), não receberam o troféu de campeão e nem fizeram a tradicional volta olímpica. Todos desceram logo para o vestiário.
- O título é nosso. Mas a taça, eles podem entregar para quem eles quiserem - afirmou o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro.
Os jogadores do Ceará e alguns membros do clube abriram uma faixa com os dizeres "#FCFvergonha".
Às vésperas da finalíssima do Estadual, a diretoria alvinegra enviou carta-protesto à FCF, acusando a entidade de favorecer o Fortaleza em suas decisões administrativas.
Primeiro tempo movimentado, placar em branco
Início tenso. Típico de final de Campeonato Cearense. Ceará e Fortaleza iniciaram começaram fortes na marcação. O Leão tinha mais posse de bola. Todavia, foi o Alvinegro que
assustou pela primeira vez. Aos 15 minutos, Apodi ganhou o lance de Kauê e ficou de frente
para gol. O lateral-direito bateu fraco e perdeu ali, um dos melhores momentos do Vovô.
O Tricolor era aguerrido, mas o Ceará não dava espaços. Aos 20, depois de uma boa troca de
passes entre Felipe Azevedo e Márcio Careca, o lateral-esquerdo chutou cruzado e a bola saiu
fraquinha para fora. O time de Nedo Xavier explorava bem as laterais. Mas na hora de concluí-
las em gol, fracassava.
Já o Vovô era só perigo. Aos 34, Rogerinho deu passe sensacional para Felipe Azevedo, que tocou na saída do goleiro João Carlos. A bola ia entrar, mas Rafinha fez o corte em cima da hora. Quase o Ceará marcava o primeiro.
O Fortaleza deu o troco no minuto seguinte. Já que o ataque não resolvia, Marielson foi lá e
assustou Fernando Henrique. O volante driblou a zaga alvinegra e chutou forte. O arqueiro do
Vovô mandou para escanteio. E, no fim, aos 39, bom ataque do Fortaleza. Jaílson
lançou Cléo, que puxou para a linha de fundo e chutou colocado. Fernando Henrique fez outra boa defesa.
Leão marca, mas Felipe Azevedo dá o título ao Ceará
O segundo tempo iniciou com o Fortaleza um pouco melhor. Logo aos três minutos, Geraldo aproveitou um vacilo da zaga do Ceará e na hora de chutar para o gol mandou por cima da trave de Fernando Henrique. No minuto seguinte, o mesmo Geraldo recebeu passe de Cléo e de frente para gol tentou limpar o zagueiro William Thiego, zagueiro do Ceará, e se jogou dentro da área. O árbitro mandou seguir.
Após esses dois lances, o Vovô acordou para o jogo. E, para melhorar ainda mais as coisas, Esley fez falta feia em Felipe Azevedo e foi expulso de campo. Com a expulsão e o esquema tático do Fortaleza comprometido, o Ceará cresceu no jogo. Aos 12 minutos, Felipe Azevedo tocou para Romário que, sozinho, chutou forte para o gol. João Carlos fez a defesa com os pés, salvando o Fortaleza.
Quando o Ceará era bem melhor na partida, veio o golpe. Aos 20 minutos, Rafinha cruzou para a área e Jaílson de cabeça abriu o marcador para o Fortaleza. 
Com o gol, o Leão se fechou todinho na defesa e abdicou de atacar. O Ceará perdia um gol atrás do outro. Aos 26, Misael lançou Felipe Azevedo. O jogador tocou para o gol e João Carlos fez a defesa.
Aos 29, Romário tentou dominar a bola no peito e foi derrubado pelo zagueiro Cléber Carioca na área. Pênalti claro.


Felipe Azevedo cobrou e, além de empatar e garantir o título, se tornou artilheiro do certame com 16 gols. 
O Leão sentiu o golpe e, além de estar com um jogador a menos, tinha Ciro Sena atuando no sacrifício. Com isso o Ceará foi todo para o ataque e perdia uma oportunidade atrás da outra. Aos 34, Rogerinho chutou de fora da área, e a bola bateu na trave.
Em seguida, Misael perdeu gol incrível. O atacante ficou cara a cara com João Carlos, que fechou o gol, não permitindo a virada alvinegra. Aos 40 minutos, foi a vez de Apodi assustar João Carlos. O lateral-direito chutou forte e o arqueiro leonino fez a defesa. A bola sobrou para Gilmak, que mandou para longe. 

Aí, com praticamente dois jogadores a mais, o Vovô só cadenciou o jogo e com méritos sagrou-se bicampeão cearense.