Diário Alvinegro

O dia dia do Vovô
01/02/2012


O treinador Dimas Filgueiras não poderá contar com três jogadores considerados importantes da sua equipe titular. 

O meia Rogerinho e o volante João Marcos seguem no Departamento Médico do clube e o zagueiro Daniel Marques recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.
Para o posto de Daniel Marques, Dimas Filgueiras irá apostar suas fichas no jovem Thiago Potiguar, zagueiro, de 19 anos, que entrou no segundo tempo, na partida da última quarta-feira, contra o Tiradentes.

A verdade é que o 'Soldado Alvinegro' possui algumas dúvidas que ele falou que prefere não revelar. A tradicional entrevista coletiva, agendada para sexta-feira, com o técnico foi cancelada por Dimas Filgueiras, onde disse que não tinha nenhuma novidade.

A provável escalação do Ceará para encarar o Guarani de Juazeiro, às 16horas(Horário de Fortaleza), em Juazeiro do Norte, vai com:

Fernando Henrique; Apodi, Thiago Matias, Potiguar e Eusébio; Juca, Heleno e Leandro Chaves; Felipe Azevedo, Mota e Misael. 

O Ceará ocupa a vice-liderança do Campeonato Cearense, com 11 pontos.

1578_1305748757753-horz.jpg

Hoje à tarde, o técnico Dimas Filgueiras comandou o último treino com os atletas relacionados para o duelo diante do Guarani de Juazeiro. Os trabalhos desta tarde foram realizados em Juazeiro do Norte/CE, local do jogo de amanhã.

Após uma conversa com o grupo, Dimas deu início aos trabalhos. O treinador alvinegro deu ênfase ao posicionamento da equipe e fez várias observações durante as atividades dos jogadores.

Com o fim do treino, os alvinegros retornam à concentração, onde ficarão até momentos antes do jogo deste domingo, 05/02, às 16 horas.
IMG_3759.JPG
Garibaldi Soares
___________________________________________________________________
Nesta quarta-feira, Dimas Filgueiras completa a marca histórica de 500 jogos pelo Ceará.
E para homenagear o técnico, no jogo contra o Tiradentes, no Estádio Presidente Vargas, o time alvinegro irá entrar em campo com uma camisa em homenagem ao 'Soldado Alvinegro'.
Além disso, o técnico irá receber uma placa confecionada especialmente com a marca histórica conquistada.
O coordenador de eventos do clube, Veridiano Pinheiro, disse que o Ceará está preparando também um movimento nas redes sociais para promover a data com a hashtag #Dimas500jogos.
- Os jogadores irão entrar com uma camisa personalizada para o Dimas e entregaremos uma placa em sua homenagem.
Começaremos também, no Twitter e no Facebook, a divulgar a hastag #Dimas500jogos.
É uma forma de homenagem também - declara o dirigente.
Veridiano Pinheiro diz que isso é apenas uma forma de retribuir tudo o que Dimas fez ao longo desses 40 anos pelo time de Porangabuçu.
- Essa homenagem no jogo é apenas um reconhecimento de todo trabalho que o Dimas dedicou ao clube. Essa não é uma marca fácil de se conseguir. Eu acho que é algo até inédito no Brasil.
Esse é o nosso agradecimento ao comprometimento e fidelidade do Soldado Alvinegro.
Dimas é um grande alvinegro acima de tudo - finaliza o diretor de eventos do Ceará.
Garibaldi Soares!

________________________________________________________________________
31/01/2012


Ceará X Tiradentes.png


Hoje, o Ceará vai enfrentar a equipe do Tiradentes, no estádio Presidente Vargas (PV). 
Focado nesta partida, o técnico Dimas Filgueiras divulgou a lista com os 19 jogadores relacionados para o jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Cearense 2012.

Veja abaixo quem serão os jogadores do Vovô que estarão à disposição no duelo de amanhã:

Goleiros: 
Fernando Henrique e Adílson;
Zagueiros: 
Daniel Marques e Potiguar;
Laterais: 
Apodi, Eusébio, Romano e Paulo Sérgio;
Volantes: 
Bruno, Heleno, Juca e Everton;
Meio-campistas: 
Leandro Chaves e Paulinho;
Atacantes: 
Ederson, Sinho, Misael, Mota e Romário.




Garibaldi Soares












_____________________________________________________________________________
Em um duelo sem muitas emoções, o Ceará não teve dificuldades para vencer o Clássico da Paz, contra o Ferroviário por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas. 
Os gols do Vovô foram assinalados por Felipe Azevedo e Leandro Chaves, e Canga diminuiu para o Ferrão.
.
Com o triunfo, o Time de Porangabuçu pulou para a segunda colocação, com oito pontos, enquanto o Tubarão da Barra segue na zona de rebaixamento, em 11º lugar, com apenas um ponto.


Ferroviário X Ceará: Clássico da Paz?
.
Muita expectativa para o confronto entre Ferroviário X Ceará, neste domingo (dia 29/02), às 16h, no estádio Presidente Vargas;
De um lado, um Ferroviário que busca uma reação, enfrentando a maior crise de sua história:
.
A saída de Bechara do cargo de diretor de futebol e o e presidente do Conselho Deliberativo, Jorge Bruno, que levou consigo, o aporte financeiro e a esperança de dias melhores;
Deixou o presidente do clube, Wanderley Pedrosa, praticamente só no comando do Ferrão;
.
Após demitir o técnico Júlio Araújo, após a derrota para o Crateús (Na última quarta-feira), o novo treinador será Flávio Mendes de 51 anos, ex-Paranavaí/PR. Flávio Mendes já esteve no Ceará em 2007, quando comandou as categorias de base do Uniclinic. 
Para o clássico de domingo contra o Ceará, o Tubarão, terá no seu comando Roberto Cearense.
.
Dentro de campo, as esperanças corais estão depositadas no jovem Canga, que deixou de ser uma opção no banco de reservas, para assumir a titularidade no ataque do Tubarão da Barra....
.
D’outro lado, um Ceará em busca de afirmação e uma missão, depois de um sonolento começo de campeonato e dos tropeços contra Guarani de Sobral e Crato:
Vencer e convencer diante de sua torcida!
Vaias e contestação ao inoxidável Dimas Filgueiras ao aparecimento do ''fantasma'' do técnico PC Gusmão, cujo o nome teria sido ventilado pela imprensa, como um substituto do velho soldado:
Teve de tudo essa semana em Porangabuçu...
.
Regularizados, o lateral direito Apodi e, principalmente, o Atacante Mota (Que re-estréia com a camisa alvinegra) surgem como um alento na melhora de rendimento do Mais Querido;


Bem, agora só resta saber onde andará a paz?
Uma vitória trará essa paz tão desejada!
Só nos resta torcer e esperar pra saber de que lado...
Que vença o melhor!


Garibaldi Soares


   



                                                         

    

  Erdilan Leal Sou Vovô até o Final!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário