sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

IGOR no leão?

Igor, ex- meia Fortaleza (Foto: Divulgação/ Fortaleza)
O meia Ígor está em Fortaleza passando férias com a família  o sobre as suas conversas com o Fortaleza e a possível volta ao clube. No entanto, o atleta acabou de fechar contrato com o time Penarol-AM para atuar no Campeonato Amazonense e na Série D do Brasileirão. O jogador tem contrato com o clube até novembro de 2012 e já se apresenta no dia 1º de janeiro ao clube.

A negociação com o Fortaleza estava se desenrolando há 20 dias e ficou prestes a ser finalizada, segundo o jogador. Porém, alguns impasses impediram que ele fechasse contrato com o clube. O meia estava parado há algum tempo e precisaria de dois meses para voltar à forma física. Outro problema era saber se o técnico, Nedo Xavier, aceitaria o jogador no elenco de 2012.
- Eu fui muito bem valorizado na proposta do Fortaleza. Mas como demorou um pouco a montagem do elenco e existia a possibilidade do novo técnico não me querer, resolvi aceitar a proposta do Penarol. Ficou combinado de eu voltar em uma outra oportunidade. O Fortaleza precisa de jogadores para chegar e resolver. Eu precisaria de uns dois meses para estar preparado para a pré-temporada - afirma Ígor.
O meia afirmou que pretende encerrar sua carreira no Fortaleza. Mesmo não atuando em 2012 no clube, Ígor disse que pretende ainda jogar por mais dois anos antes de encerrar a carreira no futebol.
- O Fortaleza deixou as portas abertas para eu retornar e encerrar minha carreira no clube. Todos sabem que, além de jogador, eu sou um grande torcedor do Fortaleza. É o clube que eu gosto, que eu amo, que eu torço. Quero encerrar minha carreira no Fortaleza e depois, quem sabe, continuar o trabalho na categoria de base - declara o amor do Ígor pelo Leão é tão grande que o jogador, ao falar da sua carreira no futebol, lembra que seu melhor momento foi no Tricolor. Em passagem pelo Fortaleza, entre 2005 e 2007, o meia conquistou dois títulos do Campeonato Cearense para o clube.
- Eu acho que o meu melhor momento como jogador foi em 2005 e 2006, quando eu atuava no Fortaleza. Foi a minha melhor sequência de jogos, melhor aproveitamento físico... Sou um cara muito respeitado no Fortaleza, meu sonho era voltar agora para o clube. 
O jogador teve um início difícil na sua carreira no futebol. Começou em um uma Escolinha do Limoeiro, equipe que disputa atualmente a segunda divisão do Cearense. Depois, conquistou espaço em clubes paulistas, além de passar por Figueirense, Flamengo, Coritiba, Naútico e Fortaleza. O seu último clube, antes de fechar contrato com o Penarol-AM, foi o Nacional, também do Amazonas.
Ígor disse ainda que nunca pensou em passar por grandes clubes quando começou a jogar futebol.
- Eu nunca me imaginei jogando em um clube grande como Flamengo, Coritiba, Fortaleza ou Bahia. Nunca pensei em chegar nesse patamar. Tive uma infância difícil, vim de uma família humilde e aprendi a não desistir, a batalhar pelos meus objetivos sempre - finaliza Igor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário