domingo, 17 de junho de 2012

Ceará arranca empate, fora de casa, contra o Joinville


O Ceará Sporting Club conseguiu arrancar um empate do Joinville dentro da casa do adversário em jogo que poderia ter vencido, principalmente pelo segundo tempo que o time alvinegro fez. Com o direito de manter a mesma equipe da última partida, PC Gusmão resolve não mexer no time mesmo dispondo do volante Heleno no banco.
Os primeiros ataques foram do Joinville que logo aos cinco minutos obrigou Fernando Henrique a fazer grande defesa cara-a-cara com o adversário, fato que se repetiu aos onze minutos.Aos vinte e cinco, o time da casa fez valer uma jogada ensaiada com Tiago entrando no espaço deixado por Apodi, fato acontecido pela terceira vez na partida;
Foi à linha de fundo e bateu na diagonal voltando para Lima, livre de marcação escolher o canto:
Joinville 1 x 0 Ceará
Até aquele momento o Robston estava sem encontrar espaço no jogo.

Aos vinte e seis Rogerinho deixou Robston na cara do gol mas o meia foi dispersivo e não conseguiu dominar perdendo grande oportunidade. 
Na sequência, Fernando Henrique foi obrigado a fazer três belas defesas e o Ceará só incomodou aos quarenta e cinco quando Eusébio finalizou com eminente perigo.

No segundo tempo a panorama mudou. PC Gusmão reposicionou o time e o Ceará dominou plenamente. O empate veio logo aos cinco minutos trazendo consigo um detalhe interessante e curioso: ao sofrer o pênalti o atacante Mota teve que ser socorrido pelo médico do CEARÁ.
A lei determina que ao ser socorrido o jogador saia de campo e entre somente após autorização da arbitragem. Como o Mota é o batedor oficial de pênaltis do clube, coube ao garoto Romário, com personalidade bater e empatar o jogo:
Joinville 1 x 1 Ceará
Aos onze minutos Rogerinho teve grande chance, mas, de pé direito perdeu.
Aos dezenove Romário bateu cruzado obrigando o goleiro Ivan a fazer um milagre.
O Joinville só incomodou aos trinta e dois com Lima.
Romário foi substituído por Itamar ao sofrer uma falta na risca da grande área que o fraquíssimo árbitro Rodolfo Raposo ignorou.
Heleno entrou em substituição a Everton e o atacante Misael também entrou no lugar de Rogerinho.
E Misael foi outro que foi prejudicado pela arbitragem ao sofrer um pênalti não marcado aos quarenta e quatro minutos.

Com o empate, o Alvinegro de Porangabuçu conquista o primeiro ponto fora de casa na série “B” 2012.
O próximo compromisso do bicampeão cearense é no sábado (23/06) quando recebe em casa o Atlético/PR.


Ficha Técnica:

Jogo: Joinville 1 x 1 Ceará

Local: Arena Joinville – Joinvile/SC

Joinville E.C: Ivan, Eduardo, Pedro Paulo, Lino (Jean Carlo) Romano; Leandro Carvalho, Gllaydson, Ricardinho e Tiago; Lima e Alex (Marcinho) – Técnico: Leandro Campos

Ceará Sporting Club: Fernando Henrique, Apodi, Luisão, Daniel Marques e Eusébio; Jardel, Everton (Heleno), Robston e Rogerinho (Misael); Mota e Romário (Itamar) – Técnico: P C Gusmão

Cartões Amarelos:

Ceará Sporting Club: Rogerinho, Everton, Apodi e Misael

JoinvilleE.C: Romano, Glaydson e Leandro Carvalho

Gols:

JEC: Lima (11’/ 1º Tempo)

CSC: Romário (5’/2º Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário