sexta-feira, 15 de junho de 2012

Osmar Baquit se reune com ministro dos Esportes

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu na manhã desta quinta-feira o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit. Dirigente tricolor estava acompanhado do Deputado Federal, Danilo Forte, e de uma assessora do Deputado Domingos Neto. Reunião contou com a importante e efetiva participação do presidente da FCF, Mauro Carmélio. 

O encontro foi intermediado pelo Ministro-Chefe da Secretaria Nacional de Portos, o cearense Leonidas Cristino, motivado pelo imbróglio jurídico que envolve as Séries C e D do Campeonato Brasileiro, que deveriam ter começado no dia 27 de maio, mas que tiveram o início suspenso por determinação do STJD, decisão motivada por liminares da justiça comum, determinando a inclusão de outros clubes na competição. 

Na oportunidade o ministro ouviu as reivindicações dos dirigentes cearenses, que expuseram a situação caótica que envolve os clubes participantes das Séries C e D, resultando num prejuízo, que para o Fortaleza já chega à faixa dos 600 mil reais. Durante o encontro, Aldo Rebelo entrou em contato com o presidente da CBF, José Maria Marin, ocasião em que relatou o que ouvira dos gestores cearenses. Em seguida, Rebelo indicou o Diretor de Futebol Profissional da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Ricardo Gomide, para acompanhar a reunião que a comitiva cearense terá com o presidente da CBF hoje à tarde. 

Segundo o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, o ministro Aldo Rebelo foi bastante acessível, prometendo o empenho do seu ministério no sentido de que tudo seja resolvido o mais rápido possível, chegando a aventar a possibilidade do próprio Ministério do Esporte acionar o Superior Tribunal de Justiça caso não surja uma solução breve. À tarde, Osmar Baquit, Mauro Carmélio, Ricardo Gomide e os políticos cearenses estarão no Rio de Janeiro, para uma reunião com o presidente da CBF, José Maria Marin, que agora pela manhã esteve reunido com os clubes dissidentes. 

Foto

O Ministro ainda ganhou um grande presente, o manto sagrado tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário