domingo, 24 de junho de 2012

Ceará vence o Atlético-PR e mantém ascenção na Série B


Uma vitória apertada, mas fundamental para manter a recuperação do Ceará no Campeonato Brasileiro da Série B.
No Estádio Presidente Vargas, o Mais Querido venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na tarde de ontem, pela sétima rodada. Ceará e Atlético-PR protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado e de equilíbrio entre as duas equipes.
O Vozão começou melhor, com o volante Robston, que ‘’carimbando’’ a trave do goleiro atleticano em chute de fora da área.
Após suportar a pressão inicial, o rubro-negro paranaense passou a criar jogadas de ataque:
Aos 12, o veterano Paulo Baier cobrou escanteio fechado, o goleiro Fernando Henrique espalmou, e a bola bateu no travessão antes da defesa alvinegra afastar em definitivo. Depois, o atacante Edgar Jr. recebeu livre pela direita e bateu cruzado, mas perdeu a chance.Pouco tempo depois o Ceará, voltou a dominar a partida e, aos 20 minutos, abriu o placar com o atacante Romário, que depois de bonita jogada com o meia Rogerinho, chutou rasteiro e marcou o terceiro gol dele na Série B. O camisa 11 teve a oportunidade de ampliar, mas na hora de finalizar, foi travado pelo volante Kléberson.
No fim da primeira etapa, Paulo Baier foi responsável por três chances reais de gol para o time Paranaense:
Primeiro, após fazer tabela com o atacante Fernandão, ele bateu sem força, para defesa de Fernando Henrique. Depois, cobrando escanteio, Baier tentou um gol olímpico, mas o Paredão Alvinegro salvou o que seria o gol de empate do Furacão. E finalmente, o experiente meia cobrou falta de longe, direto para fora. No último lance do primeiro tempo, após bate-rebate na pequena área, o lateral-direito Apodi e o atacante Mota salvaram em cima da linha e garantiram a vitória do Alvinegro Cearense até o intervalo.
Na volta do intervalo, o técnico Ricardo Drubscky promoveu uma mudança no Atlético-PR: Saiu o lateral-esquerdo Heracles e entrou o zagueiro Bruno Costa. Já o comandante do Alvinegro de Porangabuçu, PC Gusmão, não mexeu em sua equipe. O segundo tempo continuou movimentado. No entanto, os times abusavam dos passes errados e tinham dificuldades para chegar à meta do adversário. A primeira chance real de gol, foi apenas aos dez minutos, com Apodi cruzando para o atacante Romário, que cabeceou por cima.
Então, o técnico Atleticano, substituiu o lateral-direito Gabriel Marques pelo atacante Ricardinho, que no primeiro lance dele,tocou para Paulo Baier, que bateu por cima da meta do goleiro Fernando Henrique. O Vozão reagiu com Mota, que driblou o zagueiro Manoel e chutou forte, mas o goleiro Weverton segurou em dois tempos. Rogerinho cobrou falta da entrada da área, por cima do gol rubro-negro.Logo depois, saiu para entrada do atacante Misael.
O Atlético Paranaense tentava o empate, aproveitando os contra-ataques, mas não tinha velocidade, nem competência para superar a marcação alvinegra. Já o Ceará, com as entradas de Heleno e Itamar nas vagas de Éverton e Romário, segurava a bola no ataque, gastando o tempo.
O Furacão teve a chance para empatar a partida aos 39 minutos, quando o zagueiro Daniel Marques cometeu penalidade máxima no atacante Edgar Jr.
Paulo Baier cobrou no canto direito, e o Paredão Alvinegro Fernando Henrique saltou para espalmar, fazer a defesa e garantir a segunda vitória do Mais Querido na série B do Campeonato Brasileiro de 2012!

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro '12 - Série B
Ceará 1 X 0 Atlético-PR
Ceará:  Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Eusébio; Jardel, Éverton (Heleno), Robston e Rogerinho (Misael); Mota e Romário (Itamar).Técnico: Paulo César Gusmão
Atlético-PR:  Weverton; Gabriel Marques (Ricardinho), Manoel, Cleverton e Héracles (Bruno Costa); Deivid, Renan Teixeira, Pablo e Paulo Baier; Fernandão (Bruno Mineiro) e Edgar Júnior. Técnico: Ricardo Drubscky
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 23/6/2012
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Marcos Rocha de Amorim (BA) e José Dias da Hora (BA)
Cartões amarelos: Luizão (C), Romário (C), Robston (C), Daniel Marques (C), Apodi (C), Renan Teixeira (A) Gol: Romário, aos 19min do 1º tempo
Público: 10.652 pagantes
Renda: R$: 148.262,00
G.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário