domingo, 27 de maio de 2012

Guaratinguetá aproveita falhas na defesa alvinegra e vence por 2 a 1


Goleiro Fernando Henrique se posicionou mal no primeiro gol e zagueiros alvinegros no segundo. Rogerinho descontou para a equipe cearense...


O Guaratinguetá aproveitou dois vacilos da defesa do Ceará e garantiu os seus três primeiros pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Fran, duas vezes, determinou a derrota do Vovô, que marcou com Rogerinho, definindo o placar em 2 a 1 para o time paulista.
Com o resultado, o Ceará fica nas últimas posições da Segundona e o Guará cresce na competição e ocupa o meio da tabela.
Falhas e mais falhas
A partida começou pouco empolgantes. Nem o Alvinegro e nem o Guaratinguetá apresentavam bom futebol ou criação no meio-campo. O primeiro lance importante foi o gol do Guaratinguetá. Fran cobrou falta de leve e o goleiro Fernando Henrique, mal posicionado, deixou a bola passar por cima e parar no fundo das redes.
A abertura do placar a favor da equipe adversária fez o Ceará se perder em campo. Se até então, o Alvinegro de Porangabuçu tinha mais posse de bola, embora criasse pouco, começou a errar passes e dar mais espaço para o Guará.
O Ceará chegou com perigo aos 20 minutos. Romário cruzou pela esquerda, a bola passou rente à meta de Saulo e, na sobra de bola, Rogerinho chutou para fora. A partir daí, o jogo se tornou pouco atrativo. Os dois times não criavam quase nada e chegavam às metas adversárias com pouca atitude.
A partida só veio se movimentar novamente quando o Guaratinguetá marcou pela segunda vez. Fran fez de novo. E, mais uma vez, aproveitando falha da zaga alvinegra. Ele recebeu cruzamento nas costas de Vitor Hugo e Luizão e chutou na saída de Fernando Henrique. Era o gol que decretava o placar do primeiro tempo.
Segunda etapa diferente
Na volta para o segundo tempo, o técnico PC Gusmão promoveu duas alterações no Ceará. Saíram Heleno e Régis, volantes, para as entradas do meia de criação Reina e do volante Juca, que joga sempre mais avançado. Com isso, o Vovô cresceu em campo e melhorou o passe.
Prova disso é que não demorou muito para o time cearense balançar as redes. Rogerinho, em jogada individual, aos sete minutos, diminuiu com um chtaço da entrada da área. O placar dava esperança ao torcedor alvinegro de empatar.
Mas as esperanças pararam por aí. Isso porque foram seguidas jogadas de perigo. Só com Romário, foram três. Em uma delas, ele foi puxado dentro da área, mas o árbitro ignorou o lance e marcou apenas escanteio.
Tinga ainda tentou empatar, mas escorregou na hora da conclusão e viu a chance escapar.
Ainda no meio do jogo, o volante Juca, que tinha entrado no início do segundo tempo, chocou-se com jogador do Guaratinguetá e foi levado ao hospital com dores na cabeça. Mas até o final do jogo, as informações do Departamento Médico do Ceará é de que tudo estava bem com o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário