quarta-feira, 2 de maio de 2012

'Datas das finais serão mantidas', diz presidente da FCF, Mauro Carmélio



Participação de times cearenses na Copa do Brasil teria inviabilizado mudança de datas. PM estuda propor mudança no roteiro da procissão de Fátima...



O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Cármélio, garantiu que as duas finais do Campeonato Cearense 2012, entre Ceará e Fortaleza, ocorrerão mesmo nas duas datas estabelecidas pela entidade. Ou seja, nos dias 6 e 13 de maio.
- Não há como mudar essas datas. Elas foram estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, por isso, não tem como mudar a data dos jogos. Dia 13, todas as finais dos estaduais do Brasil inteiro devem estar definidas - disse o dirigente.
Segundo ele, desde o início, a FCF sabia do choque de datas. Mas, para Carmélio, a possibilidade de Ceará, Horizonte e Fortaleza avançarem na Copa do Brasil era iminente e isso impediria que a entidade projetasse possíveis novas datas para as finais do Cearense.
- Sabíamos do choque de datas, no caso, o dia da final coincidir com as comemorações de Nossa Senhora de Fátima. Mas ficamos de mãos atadas, pois não sabíamos como seriam as campanhas dos nossos times na Copa do Brasil – justificou Mauro Carmélio.
Ele descartou também a possibilidade de antecipar o último confronto para o sábado (12), visto que o Fortaleza estará em campo na quarta-feira (9), disputando uma vaga nas quartas de final diante o Grêmio, pela Copa do Brasil.
- Os dirigentes leoninos não concordaram em atuar no sábado, pois só retornariam da partida em Porto Alegre, na quinta-feira, pela noite e não tinha como se preparar de forma adequada os jogadores para a grande final contra o Ceará - concluiu Carmélio.
Presidente dá voto de confiança para os órgãos de segurança
De acordo com o presidente da FCF, em uma reunião com Polícia Militar, Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e Guarda Municipal já ficou quase definido o esquema de segurança para as duas partidas, principalmente, para o jogo do dia 13 de maio, justamente o mesmo dia que ocorre a procissão de Nossa Senhora de Fátima.
- Estou dando total apoio aos órgãos de confiança. A Polícia Militar vai triplicar o números de policiais que normalmente ficam dando a segurança para os cidadãos que acompanham a missa de Nossa Senhora de Fátima. O número de policiais para o Clássico Rei também vai aumentar. Não sei a quantidade certa - disse.
Segundo Mauro Carmélio, a PM ainda estuda a possibilidade de mudar o roteiro da procissão de Fátima para que não passe tão próximo ao Estádio Presidente Vargas, assim como não coincidir com a saída dos torcedores do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário