quarta-feira, 9 de maio de 2012

PC Gusmão chega ao clássico com maior sequência invicto no Ceará


Técnico está invicto desde que chegou ao Vovô, em março, e já soma 10 vitórias e 3 empates, em uma sequência histórica à frente do clube...


PC Gusmão chega à final do Campeonato Cearense em alta com a torcida alvinegra. Também não é para menos. O técnico ainda não perdeu uma partida sequer desde que foi anunciado como treinador do Ceará, em março. De lá para cá, soma 10 vitórias e 3 empates, naquela que já é sua maior série invicta no Vovô.
Dos 13 jogos invictos, dois foram disputados na Copa do Brasil, competição da qual o Vovô foi eliminado com dois empates. Até agora, PC Gusmão tem um incrível aproveitamento de 84,61% dos pontos disputados.
Esta é a terceira passagem de PC Gusmão pelo Ceará. A primeira foi em 2009, quando assumiu o clube nas primeiras rodadas da Série B e saiu no final do ano, após conquistar o acesso. A segunda foi em 2010, pegando o time ainda no Campeonato Cearense e entregando o cargo em junho. Nesta ocasião, trocou o Vovô pelo Vasco da Gama, quando o time cearense era o vice-líder do Brasileirão.
Nas outras duas passagens pelo Ceará, PC Gusmão alcançou boas marcas invictos. Na Série B de 2009, ficou sem nenhuma derrota durante 11 partidas, entre a 6ª e a 17ª rodadas, só perdendo a invencibilidade para o Guarani, em Campinas, em um jogo que terminou 2 a 1 para o Bugre.
Em 2010, a melhor sequência invicta foi no Campeonato Cearense, e ainda um jogo pela Copa do Brasil. Foram 9 partidas sem conhecer uma derrota, que só foi acontecer na décima partida, justamente na final do Estadual, contra o Fortaleza.
Apesar das passagens relevantes pelo Alvinegro e conquistas importantes como o acesso para a Série A, em 2009, e parte da boa campanha no Brasileirão de 2010 - que garantiu o Vovô na Sul-americana -, PC Gusmão ainda não conquistou nenhum título como técnico do Ceará. No próximo domingo, tem a chance, contra o Fortaleza, de alcançar seu primeiro troféu como técnico do Vovô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário