quarta-feira, 9 de maio de 2012

STJD indefere pedido do Ceará e ingressos devem ser divididos na final


Diretoria alvinegra havia pedido 90% dos ingressos na final do Campeonato Cearense. STJD negou e ingressos devem ser meio a meio no Clássico-Rei..


O Ceará bem que tentou conseguir 90% dos ingressos para a final do Campeonato Cearense, no próximo domingo, contra o Fortaleza. No entanto, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, negou nesta quarta-feira o mandado de garantia impetrado pelo departamento jurídico alvinegro.
Desta forma, o Clássico-Rei do próximo domingo, que decide o campeão cearense deste ano, será com torcida dividida, como ocorreu nos três clássicos anteriores disputados no Estádio Presidente Vargas. Sendo assim, 6.800 ingressos das arquibancadas para cada time, e mais 1.400 ingressos das cadeiras sociais para o Ceará, mandante do jogo.
A diretoria alvinegra utilizava como argumento o artigo 65 do Regulamento Geral das Competições da Federação Cearense de Futebol (FCF), que dava ao visitante da partida o direito a uma carga mínima de 10% dos ingressos. O departamento jurídico do clube queria derrubar a liminar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) que, na fase de classificação do estadual, havia determinado a divisão de ingressos em partes iguais em Clássicos-Reis.
Ceará e Fortaleza se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Presidente Vargas. Na primeira partida da final, no último domingo, o jogo terminou em 0 a 0. O Alvinegro tem a vantagem de ser campeão apenas com um empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário