quarta-feira, 7 de março de 2012

Copa do Brasil: Em casa, Horizonte faz dois, vence e abre boa vantagem do América-RN



Pelo primeiro jogo de ida da Copa do Brasil 2012, o Horizonte conquistou um excelente resultado frente o América-RN. O Galo do Tabuleiro derrotou o Mequinha pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Estádio Domingão. Os gols do time horizontino foram marcados por Elanardo, de pênalti, aos 47 minutos do primeiro tempo e pelo lateral Jô, aos 21, de cabeça, já na etapa final de cabeça.

Com o resultado, o Horizonte pode até perder por uma diferença de um gol, que conquistará a vaga para a 2ª fase da competição. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, (14), às 20h20min, no Estádio José Nazareno, na cidade de Goianinha, no Rio Grande do Norte.
Elanardo deixa o Galo na frente
O Horizonte deu as cartas logo de cara. Aos cinco minutos, em uma boa descida do Galo, André Cassaco chuta e Dida fez boa defesa mandando a bola para escanteio. O América-RN respondeu dois minutos depois com Júnior Xuxa. O meia dominou e bateu forte. Jéfferson bem colocado espalmou para escanteio. O time visitante marcava bem no campo defensivo e quando roubava a bola explorava bem os contra-ataques. Mas quem assustou foi o Galo do Tabuleiro. André Cassaco, mais uma vez, aos dez minutos, quase marcava. André Cassaco passou livre pela direita e cruzou para Johny que de voleio ia fazendo um golaço.
O América-RN era todo defesa e como já foi dito ia esporadicamente ao ataque. Poucas vezes o time Alvi-rubro assustou de verdade o Galo do Tabuleiro. O Horizonte perdeu boa oportunidade de fazer o seu gol aos 23 minutos. Em um contra-ataque rápido, André Cassaco recebeu livre, mas chutou em cima do arqueiro Dida.
Quando o primeiro tempo ia terminando, zagueiro Cléber derrubou o atacante André Cassaco dentro da área e o árbitro não pensou duas vezes e marcou pênalti sem dúvidas. Elanardo cobrou com categoria e fez o primeiro. Horizonte 1 x 0 América-RN.
Jó marca o segundo e Galo conquista vitória importante
Na segunda etapa, o América de Natal esboçou uma reação, mas não conseguiu marcar os gols. Aos cinco minutos, o atacante Isac aproveitou um cruzamento pela direita e cabeceou no cantinho para Jéfferson fazer bela defesa. O Galo manteve a tranquilidade e marcou o segundo gol com Vando, mas o árbitro da partida anulou o gol marcando impedimento.
O América-RN tinha mais posse de bola, porém não resumia em gols. O Galo foi lá e aproveitou e só não ampliou o marcador por brilhantismo de André Cassaco. Aos 14 minutos, o atacante horizontino recebeu livre e na hora de mandar abola para dentro brinca tentando dar de calcanhar. O resultado? Perdeu gol feito deixando torcida inconformada.
O Horizonte era todo ataque e o América-RN já demostrava sinais de cansaço. Aos 20, Vanderlei dominou e chutou de longe. A bola bateu no travessão. Por pouco o Galo marcava o segundo. De tanto insistir o Galo ampliou após cobrança de falta. Jô subiu mais do que a zaga adversária e marca mais um para os donos da casa. Horizonte 2 x 0 América-RN.
Aí o Mequinha sentiu o golpe. Ia ao ataque, mas sem sucesso. As únicas jogadas de perigo do América-RN foram em cobranças de falta, todas com Júnior Xuxa. No finalzinho o melhor momento do Mequinha. Já aos 40 minutos Isac teve a oportunidade de diminuir, mas o jogador não aproveitou o lance. Agora o Mequinha vai ter que vencer o Horizonte por mais de dois gols de diferença para seguir na Copa do Brasil 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário