quinta-feira, 1 de março de 2012

Sem inspiração, Ceará vence o Trairiense por 2 a 1



Em jogo de poucas oportunidades a gol, Ceará conseguiu se sair melhor e garantir a vice-liderança.Trairiense continua na zona de rebaixamento

Não foi um belo jogo. Mas o Ceará conseguiu marcar mais três pontos, após uma vitória suada contra o Trairiense. Os 2 a 1 no 2º tempo recolocaram a equipe alvinegra na vice-liderança do Campeonato Cearense, com 27 pontos conquistados.
Já o Trairiense perdeu a oitava partida neste Estadual e segue sua perseguição a pontos preciosos para sair da zona de rebaixamento. A Lagosta Mecânica se mantém, com 8 pontos, na 10ª posição - a frente apenas de Ferroviário e Itapipoca.
Na próxima rodada, o Ceará vai até Juazeiro do Norte enfrentar o Icasa no Romeirão. O time de Trairi tem uma parada mais dura. O Trairiense enfrenta o líder Fortaleza no Estádio Presidente Vargas.
Jogo de um tempo só
Trairiense e Ceará fizeram um jogo bastante truncado. Constatemente, a partida era paralisada por faltas e os atletas punidos com cartões amarelos. De lances importantes na primeira etapa da partida, apenas um chute de Romário, aos 35 minutos, e um belo chute de fora da área de Éverton, aos 45 minutos.
Lula Pereira não estava contente com a exibição da equipe alvinegra. Do outro lado, Julio Araújo se propunha a apostar nos contra-ataques. Mas foi o técnico do Ceará quem mudou o rumo da partida com duas substituições ao intervalo, tirando Romário e Leandro Chaves, e colocando Rogerinho e Reina.
Os dois meias deram mais velocidade e qualidade técnica ao time alvinegro. Logo aos 6 minutos, em passe de Reina, Rogerinho mandou chute seco dentro da área, no cantinho, e abriu o placar. Aos 9 minutos, Felipe Azevedo arriscou chute de fora e quase marcou o segundo gol.
Depois do gol, o Trairiense passou a se insinuar mais no campo de ataque e dava algumas brechas para o Ceará contra-atacar. No entanto, o time alvinegro não aproveitava. Muitos erros de passe e pouca inspiração encaminhavam o jogo para um sonolento 1 a 1.Porém, foi o Trairiense quem marcou. Joãozinho puxou contra-ataque, aos 15 minutos, e arriscou chute de longe. A bola quicou e acabou enganando o goleiro Fernando Henrique. Foi o empate do time da casa.
Isso só mudou quando, aos 39 minutos, Rogerinho fez bela jogada individual e rolou para Felipe Azevedo. O atacante chutou e acertou a trave. No rebote, Mota fuzilou para o gol, dando números finais à partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário