quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dimas 500 jogos!

Dimas Filgueiras chegou ao Ceará Sporting Club em 1972, quando defendeu a camisa do Vozão, atuando na lateral-esquerda. Dez anos depois, após encerrar sua carreira, o ex-jogador assumiu a equipe no cargo de técnico. A estreia de Dimas como treinador foi triunfal e o Vozão venceu o Icasa por 5 x 0, em jogo válido pela Campeonato Cearense 1982. Esta partida aconteceu no dia 05/11 daquele ano, no Estádio Presidente Vargas (PV).

Com uma história marcada por idas e vindas no cargo de treinador, Dimas já comandou o Vozão em 40 oportunidades e nesta quarta-feira, 01/02, diante do Tiradentes, o Soldado Alvinegro, apelido dado pelo torcedor, chegará aos 500 jogos à frente do Ceará!


Ceará Sporting Club: Para você, quem é Dimas Filgueiras?
Dimas Filgueiras:
 Sou uma pessoa que começou cedo no futebol. Joguei pelo Botafogo/RJ e depois me transferi para a cidade de Fortaleza, onde joguei no nosso maior rival. Na sequência, acertei com o Ceará e já estou caminhando para os 40 anos aqui, trabalhando pelo clube como jogador, treinador, diretor, enfim, venho desempenhando várias funções no time que eu gosto de verdade, que é o Ceará.

CSC: Conte-nos um pouco do início da sua carreira como jogador de futebol.
Dimas:
 Eu comecei minha carreira defendendo o Botafogo, com apenas 14 anos e disputei várias competições juvenis... Cheguei a ser convocado para a Seleção Brasileira Olímpica, que disputou a Olimpíadas no Japão, em 1964, e depois, joguei quase 12 anos no profissional do Botafogo/RJ, antes de vir para o futebol cearense.

CSC: Qual a sensação de vestir a camisa da Seleção Brasileira?Dimas: É o que todos os jogadores procuram. Fazer um bom trabalho, ser reconhecido e defender a Seleção, então, eu tenho certeza que naquela época foi o momento auge da minha carreira.

CSC: Você passou por grandes clubes e jogou ao lado de Garrincha... Como você reagiu ao receber a proposta do Ceará Sporting Club?Dimas: Na época, a proposta do Ceará veio através de um vizinho meu, o Sr. Luis Teixeira, que era diretor do clube. Ele conversou comigo e perguntou se eu queria defender o Ceará. Como o meu contrato com o clube anterior acabava em novembro de 1972, nós acertamos tudo e eu estou aqui até hoje.

CSC: Você é natural do Rio de Janeiro, mas já se considera um CEARENSE?Dimas: Eu tenho mais tempo aqui no estado do Ceará do que na minha cidade mesmo, que é o Rio de Janeiro/RJ. Já estou aqui há 42 anos e me considero sim um cearense.

CSC: Você lembra da sua primeira partida como treinador?Dimas: Confesso que não me recordo. Só lembro que o treinador da equipe teve que sair e, como nós estávamos sempre ligados com ele, eu assumi, mas não me recordo mesmo.


Completa..
http://www.cearasc.com/entrevista/dimas-filgueiras-completa-500-jogos-frente-do-csc

Nenhum comentário:

Postar um comentário