quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Coletiva de Baquit No Pici



Foto


O presidente Osmar Baquit esteve presente na sala de Imprensa Carlos Rolim Filho na tarde desta terça feira, quando abordou diversos assuntos que envolvem o momento do Fortaleza, dentre eles a reunião ocorrida hoje no Parque dos Campeonatos, com a participação de dirigentes de clubes da Série C. Baquit estava acompanhado do seu vice, Elpídio Brígido Filho, e também falou sobre a situação do estádio Alcides Santos, o Clássico-rei, e aproveitou para convocar os radialistas e jornalistas presentes, para uma coletiva que será realizada amanhã, às 16 horas, no mesmo local, quando prometeu apresentar mais dois reforços para o Leão do Pici. 



Reunião dos Clubes da Série C 


“Estivemos reunidos agora há pouco com os presidentes do Paysandu, Cuiabá, Vila Nova/GO, e o diretor de futebol do Caxias, e conversamos primeiramente sobre a questão do modelo atual da Terceira-Divisão e a divisão de grupos, que de forma unânime é questionado entre todos os clubes da Série C, e visto como deficitário, sobre vários aspectos, tanto de calendário, como o de falta de patrocínios. E decidimos nos reunir novamente em Brasília nessa quarta-feira às 10 da manhã, dessa vez contando com a presença de todos as equipes participantes da Terceirona, com o intuito de pressionarmos a CBF para que ela se sensibilize e mude a fórmula atual para uma que seja a mais adequada para todos, dentro de um consenso que estamos buscando entre os dirigentes representantes de cada agremiação”. 

Estádio Alcides Santos 

“Estive nesses dias conversando com um engenheiro especializado nesse tipo de obra, que fez um orçamento em torno de 176 mil, e que tinha a possibilidade da quantia ser paga em parcelas. Nós decidimos então que iremos manter contato com os patrocinadores da prefeitura e do Governo do Estado, e se for possível antecipar alguma porcentagem do dinheiro desse patrocínio, nós iremos pagar de forma adiantada, 50% do valor pedido”. 

Sobre a polêmica do Clássico-Rei ser disputado ou não com as duas torcidas no estádio, o presidente foi taxativo ao dizer que defende que o jogo tenha a presença dos torcedores de ambos os clubes, porém acrescentou que o Ceará está dificultando um acordo quanto a essa questão: “Defendo que o clássico seja aberto para as torcidas, com 6.800 para lá, e os outros 6.800 pra cá, e os ingressos que sobrarem ficando para o clube mandante, porém não irei aceitar que o presidente do nosso rival baixe o preço dos ingressos para 10 reais e 5 a meia, porque foi acordado entre todos os clubes presentes nas reuniões na FCF que os preços seriam 30 e 15 e essa mudança eu não aceitarei”, acrescentou o presidente. 

Osmar Baquit encerrou a conversa com a imprensa, se dizendo muito feliz com a participação da torcida nesse momento de dificuldade do clube, e que essa ajuda está tornando possível o fortalecimento do time. “Estou muito feliz com o apoio da torcida nesses últimos dias. Só hoje foram mais de 80 adesões ao plano de fidelidade. Entretanto ainda é pouco para a grandiosidade da nossa torcida, mas eu tenho a plena certeza que tudo vai dar certo e ela vai continuar nos ajudando, pois são muitos os encargos. Formamos um time forte mesmo sem nenhuma receita, e vamos continuar reforçando o elenco, confiando na força da Maior Torcida do Estado, a quem eu peço mais uma vez o apoio financeiro, aderindo ao “Leões do Pici”, pois é de lá que tiraremos boa parte dos recursos que nos permitirão manter esse pessoal em dia e em condições de nos levar aos nossos objetivos”, concluiu o presidente.




E o Fabrício?


Estava tudo pronto para a chegada do zagueiro Fabrício, ex-Ceará, no Fortaleza. Até uma coletiva havia sido marcada nesta quarta-feira (1º), no Pici, para a apresentação do atleta e outro reforço. Mas nada disso irá ocorrer. O zagueiro desistiu de jogar no Tricolor.

"Faltava apenas alguns detalhes, mas ele acabou desistindo de vir. Conversei com Osmar Baquit (presidente do Fortaleza) e ele falou que o zagueiro desistiu e que seguirá um outro destino", (Nodge Nogueira)

O defensor chegaria ao clube por indicação do antigo companheiro dos tempos de Porangabuçu, Geraldo.  Fabrício deve seguir agora para o Vitória-BA ou para o Sport-PE.

O outro reforço
O outro nome que seria apresentado na coletiva desta quarta é o do zagueiro argentino Miguel Basan. No entanto, neste caso, o atleta está garantido no Fortaleza, visto que já está realizando testes físicos no Pici.

Nenhum comentário:

Postar um comentário