quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fortaleza passa pelo Guaraju e decide liderança no Clássico-Rei


O Fortaleza alcançou sua quinta vitória no Campeonato Cearense com muito suor. O time não teve uma noite de grande inspiração, mas, um gol de Geraldo - de pênalti - no finalzinho do jogo garantiu mais três pontos à equipe tricolor por 3 a 2.
O Leão chegou aos 16 pontos e luta pela liderança da competição com o Ceará, seu adversário no próximo domingo. Já o outro Leão, o do Mercado, contabilizou sua quarta derrota no Estadual e ficou mais longe da zona de classificação, com apenas 7 pontos.
Fortaleza x Guarani de Juazeiro pela 7ª rodada do Campeonato Cearense de 2012 (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Gol de Geraldo salvou no final
Geraldo foi o homenageado da noite. Jogou com a camisa 38, em alusão aos 38 anos que completou esta semana. O atleta foi aplaudido e ainda teve direito a uma sessão de parabéns entoado pela torcida tricolor.
A escalação do Fortaleza foi surpreendente, com Guto atuando na meia. E, de fato, o lado esquerdo do time tricolor foi mais ofensivo no início do jogo. Mas o primeir ogol não sai ude nenhuma jogada trabalhada. Aos 28 minutos, Careca arriscou chute de longe. A bola bateu na trave e sobrou nos pés de Rômulo, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O gol de empate do Guarani também saiu quase sem querer. Aos 45, Roberto Baiano vai alçar a bola na área, ela vai cruzando toda a área tricolor e acaba parando no fundo do gol de Lopes.
Na segunda etapa, a entrada de Cléo modificou a postura do Fortaleza. O atacante passa a dar mais mobilidade ao Tricolor do Pici e algumas jogadas começam a aparecer. Logo aos 10 minutos, o baixinho fez jogada individual e marcou o segundo do Leão.
Aos 14 minutos, Ray perdeu chance incrível de gol, cara-a-cara com o goleiro Rafael. O camisa 1 do Guarani ainda salvou a equipe em, pelo menos, duas oportunidades, com Cléo e Kauê.
Aos 35 minutos, o Guarani chegou ao gol de empate. Juranílson passou para Wescley que, na área, girou e mandou pro fundo da rede. Um belo gol.
Quando o jogo se encaminhava para o empate, Cléo é derrubado na área pelo goleiro Rafael. Geraldo foi para a cobrança e garantiu a vitória tricolor, já aos 44 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário