sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Fortaleza vence o líder Horizonte, no Presidente Vargas


Em um jogo bem movimentado, o Fortaleza bateu o até então líder, o Horizonte pelo placar de 3 a 2, na noite desta quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas. Com a vitória, o Leão do Pici sobe na tabela e fica na 3º colocação com 10 pontos. Já o Galo do Tabuleiro permanece na liderança com 12 pontos ganhos.
Na próxima rodada, no domingo, o Tricolor de Aço recebe no PV, a equipe do Guarany de Sobral, às 16horas(Horário de Fortaleza). Já o Horizonte, no mesmo dia e horário, viaja para a Região do Cariri para encarar o Crato, no Estádio Mirandão.
Primeiro tempo eletrizante e muitos gols
O Leão do Pici iniciou a partida em cima do Horizonte. Logo aos três minutos, Ray cruzou para a área e atacante Rômulo cabeceou e a bola caprichosamente bateu na trave. Quase era o primeiro gol do Fortaleza. O Horizonte deu o troco logo em seguida, aos quatro minutos. Elanardo arriscou chute para o gol e Lopes defendeu sem problemas. Em um rápido contra-ataque, aos 10, André Cassaco ficou sozinho com o Lopes que o derrubou para evitar que o jogador marcasse o primeiro gol. Pênalti para o Horizonte. Elanardo bateu e fez Fortaleza 0 x 1 Horizonte.
O Leão não se abateu e mais uma vez, aos 14, mandou uma sequência de duas bolas na trave. A primeira, depois de um levantamento na área do Galo, Ciro Sena cabeceou a bola que bateu na trave e saiu pela linha de fundo. A torcida foi ao delírio. No lance seguinte, mais uma bola na trave. Ciro Sena recebeu bola a meia altura e cabeceou e mais uma vez a bola acertou o poste do goleiro Jéferson.
De tanto insistir, aos 16, Geraldo invadiu a área e deu um passe para Rômulo que ajeitou na medida para Marielson bater colocado sem chances para Jéferson. Horizonte 1 x 1 Fortaleza. O Galo, no lance seguinte perdeu boa chance de marcar mais um. Jhony tentou uma bicicleta e a bola sobrou para André Cassaco que dominou e chutou em cima de Lopes.
O Fortaleza não quis saber de perder oportunidades. Depois de uma bela troca de passes entre Geraldo e Ray, o mesmo caiu perto da área e o árbitro marcou falta. Kauê cobrou com perfeição e marcou o segundo gol do tricolor. Horizonte 1 x 2 Fortaleza. O Horizonte sentiu o golpe e ainda no finalzinho da etapa inicial permitiu que Lucas, aos 46 marcasse o terceiro. Fortaleza 3 x 1 Horizonte.
O Horizonte nem parecia que estava perdendo o jogo. Começou colocando pressão no Fortaleza. Em menos de dez minutos, André Cassaco perdeu quatro boas chances de diminuir o marcador. Aos 12 minutos, veio a recompensa. André Cassaco dominou bola na pequena grande área e foi derrubado pelo zagueiro Cléber. Mais uma penalidade para equipe interiorana. Elanardo, mais uma vez cobrou com perfeição e diminuiu para o Galo. Fortaleza 3 x 2 
Com o gol, o Fortaleza não acordou e só caminhava em campo. Enquanto isso, o Horizonte era só pressão. André Cassaco estava impossível e deixava a defesa tricolor a ver navios. Perdeu boa chance de empatar aos 18, 23 e 26 minutos. O último, o atacante recebeu lançamento de Válter e bateu cruzado. A bola caprichosamente passou rente a trave esquerda de Lopes.
O Fortaleza só foi chegar com perigo aos 34 com o meia Geraldo. O "G10" dominou na pequena área, tentou o toque para Rômulo e foi derrubado. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro Wladyerisson Oliveira mandou seguir. O Galo do Tabuleiro, em uma rápido contra-ataque, com Jack Chan e André Cassaco perdeu ótima chance. Já nos acréscimos, Cléo foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Rômulo bateu péssimo e perdeu a chance de ampliar o marcador e concretizar a vitória leonina. O Horizonte tentou empatar, mas não tinha mais tempo e o Galo perdeu a invencibilidade.
Ficha técnica: Fortaleza 3x2 Horizonte
Fortaleza: Lopes; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Lucas, Marielson (Rogério) e Geraldo (Careca); Ray (Cléo) e Rômulo. Técnico: Nedo Xavier.
Horizonte: Jéfferson; Raul (João Paulo), Carlinhos, Jó e Jony; Valter, Mateus, Elanardo (Jack Chan) e Hércules; Renatinho (Stênio Jr) e André Cassaco. Técnico: Roberto Carlos.
Local: Estádio Presidente Vargas.
Data: 2/2/2012.
Árbitragem: Wladyerisson Oliveira auxiliados por Thiago Brígido e Anderson Farias.
Renda: R$ 291.691,00.
Público: 14.178 pagantes (931 não pagantes).
Cartões amarelos: Lopes (F), Leandro (F), Marielson (F), Lucas (F), Ciro Sena (F), Rogério (F), Carlinhos (H), Stênio Jr (H), Jack Chan (H), Valter (H).
Gols: Elanardo, aos 11min do 1º tempo e aos 10min do 2º tempo, Marielson, aos 17min, Kauê, aos 29min, Lucas, aos 46min do 1º tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário