sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ferroviário tropeça aos 45 minutos do 2º tempo e é derrotado pelo Icasa


O Icasa derrotou o Ferroviário pelo placar de 1 a 0 na noite desta quinta-feira, em partida realizada no estádio Presidente Vargas. O único gol do jogo foi marcado por Éder em um chute de fora da área, já aos 45 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Verdão do Cariri deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa a 8ª colocação com sete pontos ganhos. Já o Tubarão caiu para a 10ª posição e está na zona da degola com cinco pontos.
Pela 8ª rodada, no domingo, às 16horas(Horário de Fortaleza), o Icasa vai encarar o Horizonte, no estádio Domingão. Enquanto o Tubarão da Barra viaja até Juazeiro do Norte para enfrentar também no domingo e no mesmo horário o Guarani.

O jogo
A partida iniciou bem movimentada. A primeira jogada de perigo foi do Tubarão. Márcio Tarrafas fez bela jogada e tocou para Rafinha. Este mandou uma bomba e a bola passou perto do gol do arqueiro Carlos Luna. Aos seis minutos, o atacante Canga tentou passar pela zaga do Verdão. O atleta limpou um defensor, só que na hora que ia concluir, André Turatto conseguiu cortar para escanteio. Quase o Tubarão abria o marcador no PV.
O Icasa tinha grandes dificuldades de criar as jogadas. Já o Ferrão era só ataque. Aos 20, Canga desceu bem pela direita e passou a bola para Rafinha. Após chute a bola bateu na zaga e retornou para Canga que bateu, mas Carlos Luna fez difícil defesa.
O Icasa só foi fazer uma jogada de perigo aos 26 minutos. Mimi aproveitou rebote na entrada da área e chutou para o gol. O goleiro Anderson do Ferrão só olhou a bola passar por cima da trave. O Tubarão não se abateu e aos 30 minutos, o Ferrão quase abria o marcador no PV. Após bela troca de passes, Canga chutou e Carlos Luna fez mais uma importante defesa.

Minutos depois o Icasa deu a resposta. Meia Mimi arrancou pela esquerda, passou pelo marcador e na hora de deslocar o goleiro do Ferrão, Eridon se jogou e não permitiu o gol do Verdão. Era a melhor oportunidade do Icasa até então. Antes de terminar a etapa final, mais uma vez, o Ferrão ia marcando. Márcio Tarrafas arriscou chute de fora da área e a bola passou rente a trave do goleiro Carlos Luna.
Ferroviário x Icasa pela 7ª rodada do Campeonato Cearense de 2012 (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)Derrota: Ferroviário leva gol aos 45 do 2º tempo
Quem não faz leva

A etapa final começou com o Icasa dando um susto no Tubarão. No primeiro minuto, o volante Márcio chutou de longe e a bola passou perto do gol de Anderson do Tubarão. Aos três, falta perigosa para o Ferroviário. Rafinha foi derrubado perto da grande área. Marcelinho cobrou e a bola foi para fora, sem perigo para o gol de Carlos Luna. Aos 23, mais uma chance perdida para o lado do Tubarão. Márcio Tarrafas recebeu sozinho e ficou de frente para Carlos Luna, porém desperdiçou a melhor chance do jogo chutando em cima do arqueiro do Verdão.
O Ferrão era todo pressão. Aos 30, Cezinha desceu pela direita e cruzou na medida para Rafinha. Este último cabeceou a bola e Carlos Luna espalmou para escanteio. Quando o jogo caminhava para o final, o Ferrão teve duas ótimas chances de abrir o marcador. Aos 38, Ronaldo recebeu lançamento e na hora de bater para o gol pegou mal na bola subiu. E Canga, aos 42 dominou na entrada da área e chutou, mas a bola resvalou na zaga e passou perto da trave do goleiro Carlos Luna.
Se o Ferroviário não aproveitou, o Icasa foi lá e marcou o gol da vitória. Éder soltou um balaço de fora da área e a redonda foi morrer no fundo das redes do arqueiro Anderson que nada pode fazer. Ferroviário 0 x 1 Iacasa. Já no final, o Ferrão não treve mais tempo de empatar e acumulou a quarta derrota na copetição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário