domingo, 15 de abril de 2012

Ceará bate o Tiradentes e termina a fase classificatória em primeiro lugar

Agora, o time do treinador Paulo César Gusmão, volta as atenções para a Copa do Brasil. Vovô encara o Paraná, na próxima quarta-feira fora de casa...

Deu para o gasto. O Ceará não precisou jogar o seu melhor futebol para vencer o Tiradentes pelo placar de 3 a 1, em jogo disputado no Estádio Presidente Vargas.
Marcaram para o Vovô, o atacante Mota (duas vezes de pênalti) e Apodi todos ainda no primeiro tempo. Dedé descontou para o Tigre da Polícia Militar. Com a vitória, o Vovô termina a fase classificatória em 1º lugar com 54 pontos. O Tiradentes ficou em 4º lugar com 38 pontos.
Agora, o time do treinador Paulo César Gusmão, volta as atenções para a Copa do Brasil. O Ceará encara o Paraná, na próxima quarta-feira, às 21h50min, no Estádio Durival de Britto.
Mota brilha e define placar para o Vovô
A partida começou um pouco morna. O Ceará tentou a primeira descida aos três minutos. Apodi passou livre pela direita e bateu forte para o gol. Rodrigues atento mandou para escanteio. Instantes depois, aos oito, Bruno Araújo mais uma vez. O jogador recebeu belo lançamento de Apodi e chutou com firmeza. Rodrigues fez bela defesa e mandou para o escanteio. O Tigre mal passava do meio-campo. A consequência disso foi o primeiro tento do Vovô. Aos 12 minutos, atacante Mota lançou com maestria para Apodi que não perdeu tempo e chutou de longe. A bola tocou na zaga e entrou no gol. Rodrigues não pode fazer nada.Tiradentes 0 x 1 Ceará.
O Tigre ficou atordoado e não conseguia acertar nenhum passe. Aos 23 minutos, Mota tocou para Apodi que na hora de marcar foi aterrado dentro da área. Pênalti claro sem discussão. Mota correu e fez o segundo do Vovô. Tiradentes 0 x 2 Ceará. O Tiradentes esboçava algumas reações, mas sem perigo ao gol de Fernando Henrique. Aos 31 minutos, Leandro Chaves tocou na medida para Apodi, que chutou cruzado e Rodrigues fez defesa milagrosa. Nos minutos finais, Ceará com o placar a seu favor, deu uma relaxada e foi surpreendido. Aos 34 minutos, Dedé aproveitou uma falha da zaga do Vovô e diminuiu para o Tigre. Tiradentes 1 x 2 Ceará.
O gol fez com que o Ceará acordasse na partida e retomasse o mesmo padrão de início. Aos 45, Misael foi tocado pelo atleta do Tigre e mais uma vez o árbitro marcou a penalidade para o Vovô. Mota bateu e aumentou para o Alvinegro de Porangabuçu. Tiradentes 1 x 3 Ceará.
Etapa final sem emoções e gols
O segundo tempo não foi bom para aqueles que admiram um bom futebol. O primeiro lance de perigo só foi ocorreu aos 10 minutos. Mota chutou e mandou a bola longe do gol de Rodrigues. O Tigre tocava a bem a bola, mas Reginaldo Júnior e Ribinha não estavam em um dia feliz e perderam dois bons momentos.
Aos 23, Misael desceu pela esquerda e bateu cruzado. Rodrigues bem colocado faz a defesa. Dez minutos após esse lance, Reginaldo Júnior cobrou falta da entrada da área e Fernando Henrique fez grande defesa. Quase o Tigre diminuía. Aos 40 minutos, Reginaldo Júnior entrou sozinho e perdeu boa chance de diminuir o placar. O jovem atacante do Tigre chutou colocado, mas a bola caprichosamente passou rente a trave do goleiro Alvinegro.

Ficha técnica: Tiradentes 1 x 3 Ceará
Data: Domingo, 15 de Abril de 2012
Horário: 16:00
Estadio: PV (Presidente Vargas)
Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva auxiliado por João Batista Lucas Correia e Marcos Antônio Moreira Xavier.

Cartão Amarelo: Eusébio (Ceará) - Neilton e João Neto (Tiradentes).
Tiradentes: Rodrigues; Ivan (Kaká), George, Paulão e Neilton (Vilker); Pedro Bambú, Dedé, João Neto (Niel) e Júnior Cearense; Ribinha e Reginaldo Júnior. Técnico: Filinto Holanda.
Ceará: Fernando Henrique; Apodi , Willian Thiego , Potiguar e Márcio Careca; Everton , Eusébio , Bruno Araújo e Leandro Chaves; Mota e Misael. Técnico: Paulo César Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário