quinta-feira, 12 de abril de 2012

Copa o Brasil: Mesmo na pressão, Paraná segura 2 a 2 com o Ceará no PV...

Vovô jogou melhor como mandante, mas o Paraná garantiu o 2 a 2. Decisão da vaga fica para a próxima quarta-feira.


Ceará e Paraná fizeram uma partida eletrizante no Estádio Presidente Vargas na noite desta quarta-feira. O resultado foi um jogo corrido e cheio de emoções, que terminou no placar de 2 a 2.
Em casa, o Vovô atuou de forma bem ofensiva. Mesmo com a liderança isolada no Campeonato Cearense e enfrentando um Paraná totalmente sem ritmo - esta foi apenas a terceira partida da equipe tricolor este ano -, o Ceará não conseguiu construir um resultado positivo em casa.
O Paraná de Ricardinho aguentou bem a pressão e levou o empate para decidir em casa na próxima quarta-feira.
Para se classificar para a próxima fase, o Paraná pode até empatar sem gols ou ficar no 1 a 1. Empate em 2 a 2 leva aos pênaltis. Empate em mais gols, dá a vaga ao Ceará. Qualquer um que vença o jogo de volta passa adiante na competição.
O vencedor do confronto encara o Palmeiras, que se classificou com antecipação ao vencer o Horizonte-CE.
Ceará faz mais pressão, mas Paraná tem melhor aproveitamento no ataque
O Ceará começou arrasador no jogo. Logo no primeiro minuto, Reina cobrou falta, lançou a bola na área e Thiego quase abriu o placar, não fosse a bela defesa de Luis Carlos, que estava bem atento ao lance.
Em seguida, foi a vez de Mota perder duas chances consecutivas. Aos 7 minutos, chutou de primeira, após cruzamento de Felipe Azevedo, mas a bola foi para fora. Aos 8, perdeu cara-a-cara com o goleiro Luis Carlos, que conseguiu salvar com o joelho.
Aos 11 minutos, não deu para o goleiro Luis Carlos salvar. Felipe Azevedo arriscou uma bomba de fora da área e fez um golaço no ângulo esquerdo da meta paranista.
Apodi perdeu a chance de fazer o segundo do time alvinegro. Aos 18 minutos, fez bela jogada individual, entrou na área tricolor, mas não tocou para Mota que vinha livre pelo meio. Apodi arriscou o chute e mandou torto para fora.
Após o gol de empate, o Paraná conseguiu equilibrar mais o jogo e anular as principais ofensivas do Vovô. Tanto que o único lance de perigo do Vovô depois disso foi em uma cobrança de falta colocada por Felipe Azevedo, aos 40 minutos, mas que Luis Carlos defendeu bem.O Paraná, que até então não tinha atacado, aproveitou uma bobeira da zaga do Vovô. Aos 21 minutos, Nilson aproveitou cruzamento, na medida, de Elias e mandou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Fernando Henrique.
Mas o Paraná também teve boa chance antes do 1º tempo terminar. Aos 46, Luisinho recebeu bom cruzamento de Elias e cabeceou, mas errou e mandou na rede pelo lado de fora.
No 2º tempo, o Ceará começou novamente melhor. Logo de cara, Rogerinho rolou bola para Reina, que acabou chutando errado, por cima do gol de Luis Carlos. Aos 8 minutos, Felipe Azevedo também desperdiçou chutando a bola por sobre o gol.
O Paraná tratou, mais uma vez, de esfriar os ânimos do time alvinegro. Aos 14 minutos, Luisinho recebeu bola na área e deu um toquinho na saída de Fernando Henrique, direto para o fundo das redes, na virada do Paraná.
O Ceará voltou a pressionar, mas não conseguia criar grandes perigos à meta tricolor. Os atletas do Paraná, no entanto, foram cansando e sentindo cãibras. Melhor para o lateral-direito do Vovô, Apodi, que ganhava todas na velocidade. Foi dos pés dele que nasceu o gol de empate do time alvinegro.
Apodi cruzou na medida para Romário, de cabeça, acertar o gol, no contrapé de Luis Carlos, aos 33 minutos.
O final da partida foi dramático. O Ceará buscando o ataque e o Paraná querendo assegurar o resultado de todas as formas possíveis. O árbitro ainda deu 5 minutos de acréscimo, devido as várias paralisações para atendimento dos jogadores paranistas. Nem isto foi suficiente para o Alvinegro conseguir chegar ao empate. A partida ficou mesmo no 2 a 2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário