segunda-feira, 23 de abril de 2012

Crateús perde 13 pontos, é rebaixado e Ferroviário fica na 1ª divisão

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) condenou o Crateús Esporte Clube com a perda de 13 pontos, por utilização irregular de três jogadores. Com a decisão, o Ferroviário termina o Campeonato Cearense na 9ª colocação, com 21 pontos, e se mantém na 1ª divisão para 2013. Já o time crateuense, que caiu para o 11º lugar, com 13 pontos, junta-se à Itapipoca e Trairiense como um dos três rebaixado para a 2ª divisão.

Liderada pelo ex-presidente Carlos Mesquita e por toda a mesa do Conselho Deliberativo do clube, a direção coral teve presença destacada no julgamento, que durou cerca de 5 horas e teve lotação máxima no auditório da Federação Cearense de Futebol (FCF). Com o já habitual e incondicional apoio, representando todos os apaixonados torcedores do Ferroviário, membros da Torcida Falange Coral compareceram em bom número e comemoraram bastante o resultado final.

Acatando denúncia oferecida pelo procurador geral do TJDF-CE, Marcello Desidério, o primeiro caso a ser julgado foi o de William Carioca, que jogou irregularmente sem cumprir pena pelo recebimento do cartão vermelho. Os auditores votaram pela perda de 4 pontos da equipe do Crateús e multa de 100 reais. Logo depois, Erílson foi julgado pelo não cumprimento dos três amarelos, resultando na perda de 6 pontos e, novamente, multa de 100 reais. Bruno Recife, também por conta dos cartões amarelos não respeitados, foi o último, resultando na subtração de mais 3 pontos e multa de mesmo valor.

Com a permanência garantida, o Ferrão segue como único clube a participar ininterruptamente da elite do futebol cearense desde que estreou na competição, em 1938. O foco da equipe profissional agora se volta para dentro de campo. No segundo semestre, o time coral inicia a sua participação na Taça Fares Lopes, copa estadual que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

COMEMORAÇÃO E NOVA FASE
- "Regulamento cumprido e o Ferroviário continua no seu devido lugar, na primeira divisão. O momento requer reflexão, mas também comemoração. No próximo sábado teremos o JOGO DO FICA na Vila Olímpica Elzir Cabral", disse Carlos Mesquita, já antecipando a novidade. "E no próximo dia 9 de maio estaremos reunindo toda a família coral em evento que marcará o aniversário de 79 anos do clube. É hora de congregarmos e repensarmos o Ferroviário", concluiu Luiz Augusto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário