quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Torcedor de verdade





A paixão pelo Fortaleza está espalhada pelos quatro cantos do planeta. E em Beberibe, mais precisamente na Praia das Fontes, local da pré-temporada do Tricolor de Aço, o Site Oficial do Leão descobriu um torcedor símbolo, João Isaías de Souza, mais conhecido por “Tidão”, um pescador de 71 anos de idade, apaixonado pelo Fortaleza desde 1955. 

Nascido e criado na Praia das Fontes, Tidão reside na Rua dos Pescadores, principal via de acesso ao local. A chegada da delegação tricolor àquela localidade trouxe uma imensa alegria ao pescador, que logo deu sinais de sua paixão pelo Leão do Pici. Na primeira passagem do ônibus que conduzia a delegação do Fortaleza pela frente da sua casa, Tidão, vestido a caráter, hasteou uma bandeira tricolor na calçada e acenou com energia para os jogadores, gesto que tem se repetido quase sempre que o ônibus passa pelo local. 

Indagado pelo fortalezaec.net como essa paixão teve origem, Tidão explica: “Foi logo quando chegou rádio por aqui, por volta de 1955. Eu estava escutando um jogo entre Fortaleza e Ceará, pelo Torneio Início, competição existente na época, e o Fortaleza tava perdendo por 1 a 0, por isso resolvi torcer por ele. No final nós ganhamos de 2 a 1, e foi grande a minha alegria. Desde esse dia nunca mais deixei de torcer pelo Leão do Pici”, ressaltou. 


O torcedor símbolo do Leão daquela região se despediu da reportagem fazendo um pedido à Maior Torcida do Estado. "Torcida do Fortaleza, se vocês gostarem do Fortaleza como eu gosto, vocês tem que ajudar. Os homens estão trabalhando, mas não se faz nada sem dinheiro, e a nossa torcida tem força. Ajudem do jeito que der, fazendo o sócio torcedor (Leões do Pici), indo ao estádio, o importante é que a torcida ajude, que nós vamos ser campeão e voltar pra segunda divisão", garantiu.


Foto



Durante a volta olímpica, dentro do gramado do Gigante da Boa Vista, juntamente com os profissionais do Ceará, Paulo Henrik não hesitou. Tirou a aliança do bolso e propôs noivado à namorada, que foi pega de surpresa. “Ahh… foi alegria em dose dupla. Pelo pedido dele e pela vitória do Vozão”, disse a educadora física.
Paulo Henrik confessou que se caso o Ceará perdesse o jogo o pedido seria adiado, mas aconteceria o mais breve possível. “Não teria clima se o Vozão perdesse, mas esse time tem me dado tanta alegria que eu sabia que seria nesta final de turno. Se não fosse agora, seria na final. Quis juntar o útil ao agradável e minha felicidade está completa”, falou o noivo apaixonado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário