domingo, 15 de janeiro de 2012

Jackson de Carvalho Falece!



O autor do hino do Fortaleza, Jackson de Carvalho, morreu na madrugada deste domingo (15), em Fortaleza. Poeta, além do hino tricolor, Jackson foi compositor também de diversas músicas. Dentre elas, marchinhas carnavalescas, tendo como foco, o seu time de coração. Tendo como arranjador o maestro Manuel Ferreira e como intérprete o cantor Manoel Paiva, Jackson compôs o hino do Leão do Pici em 1967.
Jackson de Carvalho vinha passando por sérios problemas de saúde desde 2011. Com Mal de Parkinson, o músico não vinha saindo mais de casa e estava com a saúde bem debilitada.
O velório de Jackson de Carvalho ocorre desde as 13 horas (horário de Fortaleza) deste domingo, no Complexo Velatório Ethernus, em Fortaleza. O sepultamento do músico está marcado para as 15 horas desta segunda feira (16), no Cemitério Parque da Paz.
 
Ele foi mais vai deixar muitas saudades. Como esquecer além de ser uma pessoa que em seus gestos demostravam alegria ele deixou um grande instrumento que hoje um milhão e meio de pessoas admiram. Sim é o Hino de umas das maiores forças esportivas do Brasil!
O Hino do Fortaleza!
Fortaleza,
Clube de glória e tradição.
Fortaleza,
Quantas vezes campeão.
Fortaleza,
Querido idolatrado,
estás sempre guardado,
dentro do meu coração.
Altivo,
tua vida sempre foi um marco,
tua glória é lutar e vencer também,
salve o Tricolor de Aço.
No campo,
provaste mesmo que não tens rival,
tua turma é valente, é sensacional,
salve o Tricolor de Aço.
Soberbo,
tua fibra representa um norte,
combativo, aguerrido, vibrante e forte.
Sem demonstrar cansaço,
Receba um sincero,
abraço da torcida tão leal,
meu Tricolor de Aço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário