quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Um Podendo Chegar e outro Saindo ...


Com o impasse envolvendo a contratação de Ronaldo Angelim, que permanece na pauta da diretoria, mas ainda sem um desfecho, se depender do pedido do meia Geraldo, o zagueiro Fabrício pode ser o novo reforço para a zaga do Fortaleza Esporte Clube.
Recém-contrato pelo Leão, “G10″ declarou que já entrou em contato com o defensor. A amizade da dupla, constituída na época que trabalharam juntos no Ceará, pode ser um fator determinante para a vinda do “xerifão” para o Pici.
“Já liguei para o Fabrício e agora só depende dele. Ele está pensando. Acho que seria uma boa ele aqui para fazermos um time ainda mais forte e competitivo”, comentou o novo camisa 10 do Tricolor de Aço.

Com proposta do Treze, Vavá pediu para não viajar e deixou Nedo Xavier irritado
A relação entre Vavá e Nedo Xavier azedou e deve se encerrar em breve. O pedido de dispensa da viagem para Itapipoca, na última terça-feira, por parte do atacante irritou o treinador, que não pretende mais tê-lo no elenco. Segundo o diretor de futebol do Fortaleza, Jorge Mota, o atacante tem uma proposta do Treze, clube que já defendeu em 2010 e 2011, e deve rumar para a Paraíba por empréstimo.
Na noite da última segunda-feira, após a reapresentação do Tricolor, Nedo Xavier divulgou a relação de 18 jogadores convocados para a viagem para Itapipoca, para o jogo contra o Itapipoca, na quarta-feira. Na terça de manhã, Vavá, que estava relacionado, ligou para o gerente de futebol Jurandi Júnior, afirmou que "não estava com cabeça" para a partida e que iria resolver problemas particulares em Fortaleza e ficou fora da lista. À tarde, foi ao Pici e participou normalmente do treino.
A situação irritou Nedo Xavier, que levou apenas três atacantes para a viagem: Cléo, Ray e Rômulo. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Itapipoca, no Perilão, o comandante tricolor não escondeu a insatisfação e deu a entender que Vavá está fora dos planos.
"Eu gosto de trabalhar com pessoas que têm comprometimento. O atleta tem que ter esse comprometimento, tem que horar a camisa que veste, tem que se dedicar ao máximo. O Vavá, para mim, cometeu uma falta muito grave. Estava convocado para vir para cá (Itapipoca), e eu só tinha dois atacantes", disse o treinador, na saída do gramado.
"Simplesmente disse que não estava com cabeça para viajar. O cara está com o pagamento em dia, não está com cabeça para viajar por quê? Treinou normalmente, o problema é que deixou a equipe com apenas um atacante hoje (quarta-feira). Ele pensa no Fortaleza?", emendou.
O destino de Vavá será definido nesta quinta-feira, quando Nedo Xavier irá se reunir com a cúpula de futebol do Tricolor. Com uma proposta do Treze em mãos, o atacante deve ser emprestado. O jogador cearense, de 29 anos, é ídolo do Galo da Borborema pelos gols importantes que fez em 2010 e 2011 e esteve próximo de acertar seu retorno para esta temporada, mas não foi liberado pela Fortaleza, clube com o qual tem contrato até o final deste ano. Desta vez, deve selar a volta ao time paraibano.
"Não sei se isso está mexendo com a cabeça dele, mas ele tem uma proposta do Treze. Desde o ano passado que o (técnico Marcelo) Vilar e o presidente do Treze (Fábio Azevedo) me ligam direto, pedindo para liberar o Vavá", revelou Jorge Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário