terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tiradentes e Ferroviário


Amistoso dá tigre

  

A torcida do Ferroviário compareceu em bom número ao estádio Elzir Cabral tarde desta sexta-feira (30) para ver o time em campo. E voltou pra casa frustrada, vendo o clube ser derrotado pelo Tiradentes por 1x0, em amistoso preparatório visando o Campeonato Cearense de 2012. 

No último teste do ano, o time coral sofreu o gol da derrota aos 20 minutos do 2º tempo, marcado pelo atacante Netinho, destaque do Guarani de Juazeiro no Estadual deste ano. 

O detalhe da partida é que, no intervalo de jogo, o técnico do Ferroviário, Júlio Araújo, trocou todos os 10 jogadores de linha. A mudanças não surtiram efeito e o Tubarão da Barra não conseguiu, sequer, o gol de empate. 

O Ferroviário iniciou o amistoso com a seguinte formação: Aderson, Ítalo, Agnaldo, Renan, Celinho, Glaydson, Cosmo, Jardel, Ronaldo, Márcio Tarrafas e Nil.

Já a onzena do Tiradentes, que é treinador por Erasmo Forte, foi formada por Robinho; Felipe Almeida, Rafael, Alex e Danilo; Pedro Bambu, Felipe Benevides, Niel e Júnior Cearense; Cleiton e Netinho. 

Após a derrota no amistoso, o Ferroviário volta as suas atenções para a segunda etapa de pré-temporada, já que a equipe deve seguir no início da próxima semana para a cidade de São Benedito.  

O Ferroviário estreia no Campeonato Cearense dia 18 de janeiro contra o Horizonte, em jogo que deve ser realizado no estádio Domingão, em Horizonte. Já o Tigre da PM fará seu primeiro jogo no Estadual contra o Guarany de Sobral, no dia 19 de janeiro, no estádio Presidente Vargas.


http://www.youtube.com/watch?v=HKCRgEqnPZo&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=QVfGK2cYQrI&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=eBS_-Q0qY5s&feature=player_embedded







O Tiradentes entrará no Campeonato Cearense 2012 para ficar entre os quatro primeiros. Esse é o pensamento do técnico do Tigre da PM, Erasmo Forte, que espera que o time faça campanha bem melhor que a do Estadual 2011, quando terminou a competição em 6° lugar e não conseguiu se classificar para as semifinais do 1° e 2° turno.

"É muita pretensão do Tirandentes brigar pelo título. Nossa pretensão mesmo é tentar chegar no nível de Icasa, Guarany de Sobral e Horizonte, para tentar brigar e ficar entre o quatro na fase final da competição", disse Erasmo Forte.

Apostando em time com bons reforços que deram certo no futebol cearense nos últimos anos, o técnico acredita que o time possa fazer um "excelente" campeonato. "Estamos tentando fazer uma equipe forte e que trabalhe bem na marcação, para que possa sair em velocidade nos contra-ataques. Acredito que vamos fazer um excelente campeonato. A expectativa é grande", afirmou entusiasmado.

O time irá contar com reforços como o lateral-direito Felipe Almeida (ex-Fortaleza), o meia Júnior Cearense (ex-Horizonte) e os atacantes Cleiton (ex-Fortaleza), Niel e Netinho (ambos ex-Guarani de Juazeiro).

O Tiradentes estreia no Estadual 2012 no dia 19 de janeiro, quando irá enfrentar o Guarany de Sobral, no estádio Presidente Vargas (PV).


       

  





A possível contratação do atacante Rinaldo ainda divide opiniões no Ferroviário. “A diretoria não quer, só quem quer é o Bechara. Os diretores estão do meu lado, porque sabem das condições do clube”, afirma Júlio Araújo, técnico do Tubarão da Barra. 


Por outro lado, o diretor de futebol do clube, Bechara, sustenta a importância da vinda do atacante para o Campeonato Cearense de 2012. “O Rinaldo é um atleta que nos interessa, porque irá agregar muitos valores ao grupo”, defende o dirigente.

Até a estreia no dia 18 de janeiro contra o Horizonte, o Ferroviário ainda pretende anunciar mais cinco reforços para o Estadual. Segundo Bechara, a chegada dos jogadores será essencial para deixar o Ferrão “com cara de time que dará trabalho aos adversários”.

Com 29 atletas no elenco, o técnico Júlio Araújo garante que tem boas expectativas para a competição. “Confio no elenco, porque a maioria dos jogadores já trabalhou comigo. Não é por causa de um resultado negativo na pré-temporada, a derrota para o Esporte de Patos-PB, que vou deixar de confiar neles”, garante.

Segundo o treinador, o objetivo é classificar o Ferroviário entre os quatro primeiros para tentar vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Júlio diz que trabalhará forte para garantir vaga na semifinal do Cearense. “O grupo é bom. Os jogadores querem se destacar, porque estão tendo chances em um time grande. E eu tenho que ser cobrado no campeonato, não na pré-temporada”, dispara Júlio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário